Vidroplano
Vidroplano


Abravidro abre inscrições para segunda turma do curso de PPCPE

19/09/2016 - 18h05

O curso de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), novo módulo da Especialização Técnica Abravidro, ainda nem estreou e já é sucesso: as vagas para a primeira turma (de 28 a 29 de setembro) estão esgotadas! Por isso, a Abravidro já abriu inscrições para a segunda turma, cujas aulas serão nos dias 26 e 27 de outubro. As vagas são limitadas! Então, não perca tempo para se inscrever! Entre em contato com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou rsilva@abravidro.org.br.

O que é?
O módulo é a evolução dos tradicionais cursos sobre planejamento e controle da produção, também conhecidos como PCP. Focado especialmente no setor vidreiro, o PPCPE foi desenvolvido para a realidade da indústria de transformação de vidros. Irá abordar todos os processos de uma empresa vidreira, incluindo a programação da produção, realização de pedidos e controle de estoques. Assim, o empresário do setor conseguirá fazer o planejamento estratégico completo de seus negócios.

O professor
Cláudio Lúcio da Silva, instrutor-técnico da Abravidro e um dos maiores especialistas do Brasil na área de transformação de vidros, é o responsável por ministrar o curso, assim como os demais módulos da Especialização Técnica.

Veja aqui um vídeo no qual Cláudio explica as vantagens dessa especialização:

Informações gerais da segunda turma do PPCPE
Data: 26 e 27 de outubro
Duração: 16 horas, aplicado em dois dias
Local: sede da Abravidro — Comercial Casa das Caldeiras, em São Paulo: Avenida Francisco Matarazzo, 1.752, sala 615, Água Branca
Número de alunos: no máximo, 30 por turma
Quem deve fazer: operadores do setor de planejamento e controle de produção (plano de corte); gestores do sistema de atendimento dos pedidos dos clientes; profissionais ligados às áreas de vendas, logística e produção; e programadores, analistas e técnicos especializados
Requisitos do aluno: no mínimo, Ensino Médio completo; bons conhecimentos do programa Microsoft Excel e desejável vivência na rotina do PCP do processamento de vidro (plano de corte, etiquetagem e controle de pedidos)
Inscrições: fale com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou rsilva@abravidro.org.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters