Vidroplano
Vidroplano


Abravidro apoia fórum sobre perturbação sonora em São Paulo

05/04/2016 - 19h04

Como o vidro é um dos materiais mais importantes quando se fala sobre isolamento acústico, a Abravidro é uma das apoiadoras da 3ª Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora promovida pela Câmara Municipal de São Paulo nos dias 27 e 28 de abril. O fórum é uma iniciativa do vereador Andrea Matarazzo em parceira com a a Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica) para comemorar o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído (International Noise Awareness Day — Inad), este ano no dia 27.

No primeiro dia, haverá uma ação educativa do Inad Brasil — Ruído: a solução está na educação — e também o Manifesto do silêncio, um minuto de quietude das 14h25 às 14h26. Já no segundo dia, 28, a partir das 16 horas, serão realizadas as palestras da conferência, com a presença de estudiosos, organizações da sociedade civil e empresários, entre outros.

Após a abertura oficial, o primeiro painel, às 17 horas, discutirá o tema Educação, saúde e poluição sonora: desafios dos centros urbanos. Depois, às 18h15, o tema será Mobilidade, ruído e vibração. Após intervalo, os participantes voltam para falar sobre Construção civil e código de Obras. Finalizando o dia, será estudada a causa com o painel Fontes de ruído: perturbações que impactam a população.

Todas as atividades são gratuitas, mas, para participar, é necessário inscrever-se no site do evento.

Inad — Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído
Data e horário: 27 de abril, o dia todo

3ª Conferência municipal sobre ruído, vibração e perturbação sonora
Data e horário:
28 de abril, das 16 às 22h15

Local: Câmara Municipal de São Paulo — Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, 8º andar (Palácio Anchieta, Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista, São Paulo, SP)

Informações e inscrições: www.conferenciaruidosp.com.br

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters