Vidroplano
Vidroplano


Palestra sobre vidros resistentes ao fogo tem apoio da Abravidro

28/02/2018 - 18h00

A Abravidro esteve entre os apoiadores da palestra Elementos envidraçados resistentes ao fogo, promovida no dia 22 de fevereiro pela Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros (Fundabom). A apresentação foi realizada por Paulo Penna de Moraes, da Vetrotech Saint-Gobain, auxiliado por David Sánchez, da multinacional Janssen.

Além de apresentar as normas técnicas relacionadas ao tema da palestra, Moraes também abordou as diferenças entre os elementos envidraçados “para-chamas” e “corta-fogo”. Outros tópicos incluíram o tempo de resistência ao fogo, os tipos de esquadrias utilizadas no suporte dos vidros (de acordo com os materiais comumente empregados), a importância de um sistema (ou seja, a combinação de vidro e caixilho) bem-dimensionado e o uso dos elementos envidraçados no mundo.

Silvio Carvalho, gerente-técnico da Abravidro, esteve presente na palestra. O evento também teve o apoio da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro) e da Associação Brasileira de Proteção Passiva (ABPP). 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters