Vidroplano
Vidroplano


Abravidro apresenta normas técnicas no Instituto do Vidro

22/07/2016 - 17h42

No dia 21 de julho, cerca de quarenta arquitetos e engenheiros visitaram o Instituto do Vidro – instalação da sede do Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro (Sincavidro) voltada para estreitar o relacionamento entre o setor vidreiro e os profissionais da construção civil.

A primeira parte da visita foi no auditório, onde a consultora de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, palestrou sobre o tema Normas técnicas e suas aplicações na construção civil. A importância de os profissionais de construção civil conhecerem as determinações presentes nas normas técnicas relativas à especificação e instalação de vidros e espelhos foi o que a consultora frisou em sua apresentação. Além disso nostrou algumas das normas, como a NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto execução e aplicações; a NBR 16259 — Sistemas de envidraçamento de sacadas – Requisitos e métodos de ensaio; e a NBR 15198 — Espelhos de prata – Beneficiamento e instalação.

A palestra de Clélia foi precedida por uma apresentação feita por José Ricardo d’Araújo Martins, diretor do Sincavidro, que mostrou ao público algumas das novas tecnologias e atributos do nosso material — a obtenção de conforto térmico e acústico, por exemplo. Vidros especiais, como os autolimpantes, também foram mencionados.

Segundo a consultora de Normalização da Abravidro, as duas palestras foram bastante produtivas, com os profissionais demonstrando bastante interesse, levantando e esclarecendo dúvidas com os palestrantes.

Após as apresentações, os arquitetos e engenheiros visitaram os estandes montados no salão de exposições do Instituto do Vidro — ali, empresas associadas e parceiras do Sincavidro disponibilizam amostras de seus produtos e inovações.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters