Vidroplano
Vidroplano


Abravidro e Amvid-MG levam curso de PPCPE a vidreiros mineiros

11/07/2017 - 11h21

Mais uma turma foi formada no módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) da Especialização Técnica Abravidro. Dessa vez, o treinamento foi realizado no Centro de Liderança Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte, e levado aos profissionais mineiros pela Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid).

Embora as aulas tenham sido na capital mineira, o módulo também teve alunos das cidades de Barbacena, Contagem, Divinópolis, Montes Claros e Patos de Minas. Eduardo Sales, presidente da Amvid, e Leonardo Braz, presidente do Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais (Sinvidro-MG), estavam entre os participantes do treinamento ministrado por Cláudio Lúcio da Silva, instrutor-técnico da Abravidro.

Sales agradeceu à Abravidro pela parceria com a Amvid para facilitar o acesso de seus associados a um treinamento de qualidade para as indústrias. “É comum vermos ações direcionadas para a área de gestão. Já ações para a produção com foco no setor, visando à melhoria dos processos internos com resultados de impacto financeiro para as empresas, são bem mais difíceis de encontrar”, afirmou ele. “Por isso, sabemos que aqueles que aproveitaram essa oportunidade, saíram um passo à frente dos concorrentes, e isso vai fazer diferença em um momento tão delicado como o de agora, quando qualquer ganho em produtividade significa equilibrar as contas das empresas.” A Amvid destaca que, caso haja demanda das empresas vidreiras de Minas Gerais, ela pode levar o módulo de PPCPE para o Estado novamente.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters