Vidroplano
Vidroplano


Abravidro e Ascevi-SC levam normas técnicas para o interior catarinense

03/05/2017 - 14h04

Mais de seiscentas pessoas participaram das palestras realizadas por Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro, no Estado de Santa Catarina! O tour O vidro na construção civil foi idealizado pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e realizado de 24 a 28 de abril nas cidades de Tubarão, Palhoça, Rio do Sul, Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville.

PalhoçaEm Tubarão (foto acima), no dia 24, a apresentação na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul) reuniu 85 pessoas e contou com a presença das empresas Vipel Vidros e Art Vidros. A Unisul de Palhoça (foto ao lado) também recebeu a analista no dia 25, e 95 participantes assistiram à palestra, entre estudantes de arquitetura, vidraçarias locais e as empresas MS Vidros e Steinglass, representada por Sandro Renzi, diretor da Ascevi e também da Abravidro.

rio do sulNo dia 26, a cidade de Rio do Sul recebeu a Ascevi pela primeira vez e o resultado não decepcionou: 170 pessoas assistiram à palestra, lotando o auditório da Fundação Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi). Mais cedo, Clélia havia visitado a empresa Rohden Vidros e os gerentes geral e comercial prestigiaram a palestra na Unidavi.

Blumenau_balneario

Blumenau (na foto, à esquerda) foi a parada seguinte do tour, no dia 27. Ali Clélia falou para um auditório com sessenta pessoas na Universidade Regional de Blumenau (Furb). No mesmo dia, na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Balneário Camboriú (na foto, à direita), falou a 75 pessoas. Prestigiou o evento Samir Cardoso, da Personal Glass e diretor da Ascevi.

O último dia de palestra foi em Joinville, com três apresentações: de manhã, Clélia falou a quarenta alunos da Universidade Católica da Santa Catarina. À tarde, foi a vez de quarenta alunos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) ouvir a analista da Abravidro. À noite, a Universidade da Sociedade Educacional de Santa Catarina (Unisociesc) foi a última a receber a maratona de palestras: 95 pessoas estavam no auditório, entre eles vidreiros da Mauriglass.
Joinville

Clélia ressalta que a participação de vidreiros e vidraceiros das regiões foi muito positiva, pois o evento era primordialmente voltado a estudantes. Outro ponto interessante foi o crescimento desse trabalho: “A primeira vez que fizemos isso com a Ascevi, visitamos duas universidades. Depois, cinco. Agora, passamos por oito universidades. É gratificante ver a abrangência do trabalho da Abravidro no ensino superior”.

A Ascevi-SC já divulgou os próximos eventos que irá realizar — entre eles, o Qualifique e Sirva-se. Saiba quando e onde serão realizados.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters