Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS realiza 1º Circuito do Vidro na Universidade

10/10/2017 - 17h59

Mais de duzentos alunos acompanharam o 1º Circuito do Vidro na Universidade. Promovido de 25 a 27 de setembro, pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS), com apoio da Abravidro e patrocínio das usinas vidreiras, o ciclo de palestras passou pelos cursos de arquitetura e urbanismo e engenharia civil do Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter – Laureate International Universities), Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro, ministrou a palestra O vidro na arquitetura e na construção e respondeu a questões formuladas pelos estudantes sobre o vidro, sua aplicação e normalização. O encontro contou ainda com a participação de Betânia Danelon, gerente técnico-comercial da Guardian, e Diego Mota, gestor de Marketing da UBV, os quais apresentaram às plateias suas respectivas empresas e produtos.

A ideia do circuito surgiu após a equipe do Sindividros-RS observar que o vidro é tratado no campo acadêmico gaúcho de forma muito superficial. Assim, considerou o evento bastante proveitoso e já anunciou que ele será realizado periodicamente de agora em diante: a 2ª edição, a ser organizada em 2018, já tem passagem garantida pela UFRGS e Faculdade de Tecnologia (FTEC).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters