Vidroplano
Vidroplano


Abravidro marca presença com estande no 16º Senabom, em Florianópolis

10/11/2016 - 08h11

Até sexta-feira, 11, está sendo realizada a 16ª edição do Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. E, pela quarta vez, a Abravidro está com um estande na feira que acontece simultaneamente ao seminário, apresentando a entidade e o trabalho realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros, além, é claro, de mostrar as peculiaridades do nosso material.

No estande nº 31, Clélia Bassetto, nossa consultora de Normalização, tem falado sobre o trabalho do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37), sediado na Abravidro. Outro destaque no espaço da maior entidade vidreira do Brasil é a demonstração in loco do comportamento do vidro laminado durante a quebra, conforme determina o texto normativo.

Além disso, é possível saber mais sobre o trabalho desenvolvido com os bombeiros de todo o Brasil para que a ABNT NBR 7199 – Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil seja incluída na formação técnica dos profissionais da corporação. A intenção é que os oficiais, ao fazerem a análise de projetos e vistorias técnicas para conceder o Habite-se, saibam identificar os tipos de vidro instalados e se eles estão de acordo com a norma.

Magda Frutuoso, secretária da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e de Luiz Jorge Pinheiro, consultor da Associação Tecnica Brasileira das Industrias Automáticas de Vidro (Abividro) marcam presença no nosso estande. Na quarta-feira, a reportagem do SBT News passou por lá para conferir as propriedades do vidro laminado e como ele se comporta durante a quebra. Veja só a entrevista que nossa consultora de Normalização concedeu ao canal:

A visita à feira é feita das 8 às 19 horas, somente para profissionais do setor inscritos. Na sexta-feira, entretanto, a entrada será permitida ao público a partir das 13 horas, mediante a doação de um litro de leite.

16º Senabom
Data e horário:
9 a 11 de novembro, das 8 às 19 horas
Local: Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira (Rodovia SC 401, km 01 – Trevo de Canasvieiras – Bairro Canasvieiras – Florianópolis)
Informações: https://senabom.cbm.sc.gov.br/index.php



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters