Vidroplano
Vidroplano


Abravidro palestra em evento sobre fachadas de vidro

08/11/2017 - 13h35

No dia 31 de outubro, Clélia Bassetto, analista de Normalização da Abravidro, participou do Glass Façades Day, em São Paulo. Patrocinado pelas empresas Eastman e Guardian, o evento foi realizado na CasaE Basf pela empresa de consultoria de vidro Ci & Lab. Tendo a Abravidro entre seus apoiadores, o encontro contou com mais de quarenta profissionais especializados em projetos e construções de fachadas de vidro assistindo e interagindo durante as discussões sobre a especificação correta e eficiente de nosso material. Além disso, todos foram muito enriquecidos ao conhecer tendências e soluções inovadoras nesse mercado.

A palestra de Clélia foi focada na importância das normas técnicas para a especificação e instalação de fachadas de vidro. Ela destacou a NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações — revisada em 2016, cujo texto atual está mais didático e descreve o tipo de vidro adequado para o fechamento de cada vão —, e também ilustrou os perigos causados pelo descumprimento das determinações das normas.

A interação do setor vidreiro com as construtoras e especificadores no Glass Façades Day foi um passo importante para que esses trabalhos continuem crescendo. “Precisamos nos unir cada vez mais para a evolução constante da estética, eficiência e segurança do vidro na construção civil, especialmente em fachadas”, avalia Clélia.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters