Vidroplano
Vidroplano


Abravidro palestra no 2º Qualifique e Sirva-se em Tubarão

18/05/2016 - 13h00

A Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) capacitou mais de 200 pessoas na semana passada. Foram realizados dois eventos: um em Florianópolis, para engenheiros e arquitetos, e outro na cidade de Tubarão, o Qualifique e Sirva-se.

No dia 12, quinta-feira, a entidade realizou na capital catarinense a palestra Vidros de alto desempenho e eficiência energética em edificações. O evento contou com o patrocínio da AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix, empresas que também apresentaram seus produtos e novidades aos 99 participantes, entre engenheiros, arquitetos, designers de interiores e alguns profissionais do setor vidreiro. Fernando Simon Westphal apresentou seus estudos na área no vidro como um aliado na eficiência energética em edificações, com uma abordagem didática e de fácil compreensão.

2ª edição do Qualifique e Sirva-se em Tubarão
No sábado, 14 de maio, a Ascevi realizou a 2ª edição do Qualifique e Sirva-se na cidade de Tubarão, reunindo 123 pessoas no Praça Shopping.  Além da participação das indústrias de base vidreiras e da Real Vidros Distribuidora, a Abravidro também esteve presente.

Vera Andrade, coordenadora-técnica da entidade, apresentou a palestra Normas Técnicas: oportunidades de mercado para os vidraceiros, abordando o uso prático dos textos normativos no dia a dia de uma vidraçaria e como a aplicação correta pode aumentar o ramo de atividade das empresas. Vera também falou do programa De Olho no Boxe, que busca orientar os profissionais sobre os cuidados na instalação e manutenção de boxes de banheiro, conforme determina a norma técnica ABNT NBR 14.207. Foi apresentado em primeira mão um vídeo didático feito para a campanha com dicas de manutenção: a recepção do público foi excelente! O evento foi encerrado com o tradicional almoço, servido no Restaurante Ases.

As inscrições para o evento foram encerradas quase uma semana antes, com o preenchimento total das vagas. A Ascevi reconhece que o setor precisa de capacitação e por isso nota que as atividades que realiza têm sido bem recebidas pelo mercado.

O próximo evento da Ascevi será o 6º Qualifique e Sirva-se em Florianópolis, no dia 23 de julho.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters