Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de reunião com Corpo de Bombeiros de MG

09/12/2015 - 13h30

No dia 3 de dezembro, a consultora de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, participou de uma reunião no Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais. Além dela, também estiveram presentes Leonardo Braz Vieira Santos (de camisa azul na foto abaixo), presidente da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid), coronel Alexandre Pereira Brasil, diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, e outros representantes da corporação.

Na reunião, os bombeiros puderam conhecer o trabalho realizado pela Abravidro para a disseminação das determinações da norma NBR 7199 — Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil como forma de ajudar na fiscalização da utilização correta dos vidros nos edifícios.

Segundo Clélia, a reunião foi bastante produtiva. Destaque-se que os representantes do Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais elogiaram a iniciativa da Abravidro, conhecendo essas atividades anteriormente ao visitar o estande da associação no 15º Seminário Nacional de Bombeiros (Senabom), em novembro, e pretendem agendar palestras da entidade vidreira já para o começo de 2016. Além disso, a corporação considerará as determinações da NBR 7199 para a revisão de suas instruções técnicas para a fiscalização dos vidros durante a vistoria de edifícios.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters