Vidroplano
Vidroplano


Abravidro participa de ‘workshop’ da USP para o setor vidreiro

21/08/2017 - 17h58

A Abravidro estará no 2º Workshop Universidade-Indústria em Materiais Vítreos, organizado conjuntamente pelo Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Educação em Materiais Vítreos (Certev) e pela Comissão de Vidros da Associação Brasileira de Cerâmicas (Abceram). O evento será realizado no dia 30 de agosto, no auditório do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (Cetepe) da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), em São Carlos (SP).

A analista de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, representará a associação. Sua palestra terá como foco a norma ABNT NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações e sua importância para a qualidade e segurança nos trabalhos com nosso material. Assim, além de divulgar informações sobre as normas e apresentar trabalhos da associação, a entidade também se aproxima dos arquitetos, engenheiros e demais especificadores de vidros presentes no evento.

O objetivo do workshop é colocar a indústria vidreira como um todo (fabricantes, processadoras e especificadores, entre outros) em contato direto com a universidade, para que possam descobrir oportunidades de trabalho em conjunto e fomentar esse tipo de cooperação. O tema é O custo da ignorância. Segundo o professor Eduardo Bellini Ferreira, integrante do Certev, ainda falta no Brasil o setor vidreiro atuar mais próximo das universidades — por conta disso, o prejuízo que essas empresas sofrem com decisões ingênuas no processo industrial acaba sendo muito mais alto do que o valor que poderiam investir em pesquisas acadêmicas para o desenvolvimento de novas tecnologias e práticas. No exterior, é comum ver esse engajamento entre o setor vidreiro e as universidades.

2º Workshop Universidade-Indústria em Materiais Vítreos — O custo da ignorância
Data: 30 de agosto
Horário: das 8 às 17 horas
Local: Auditório do Cetepe da EESC-USP (campus 1) – Avenida Trabalhador Sancarlense, Parque Arnold Schimidt – São Carlos/SP
Investimento: R$ 100,00 (estudantes são isentos, mas devem enviar Ficha de Inscrição preenchida e confirmar presença por e-mail)
Inscrições: Preencha a Ficha de Inscrição clicando aqui (antes de clicar em “Enviar”, faça a impressão em PDF do formulário preenchido), e envie o formulário em PDF com comprovante de depósito (Fipai, Caixa Econômica Federal, agência 0348, conta corrente 2940-5) para o e-mail cobranca@fipai.org.br (estudantes precisam apenas enviar o formulário em PDF para ebferreira@sc.usp.br)
Confirmação de presença: até o dia 25 de agosto
Mais informações: pelo e-mail ebferreira@sc.usp.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters