Vidroplano
Vidroplano


Abravidro recebe primeira reunião da norma de vidraceiros

18/08/2016 - 17h30

Nesta quinta-feira, dia 18, a sede da Abravidro, em São Paulo, recebeu o primeiro encontro da comissão de estudos que irá preparar a norma técnica específica para a qualificação do vidraceiro. O documento irá contribuir com a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos vidraceiros, além de orientá-los sobre as práticas corretas da profissão e sobre a importância da aplicação das demais normas relacionadas aos vidros.

A reunião contou com cerca de vinte profissionais dos mais diversos nichos da indústria, incluindo vidraceiros, processadores e entidades — como o Senai. Todos, como é praxe na elaboração das normas técnicas, compareceram de maneira voluntária, dispostos a contribuir com a evolução do setor.

Foram debatidos os conceitos gerais de uma comissão de estudo. Surgiram ainda as primeiras ideias para um esboço da norma. “Todos entenderam o propósito da ação e a importância do trabalho de cada um”, revela a consultora de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto.

Ajude a fazer a norma!
A próxima reunião já está agendada: será no dia 8 de setembro, a partir das 9h, na sede da Abravidro. A participação é aberta a todos os voluntários. Para receber o convite, mande e-mail para cb37@abnt.org.br e solicite sua inclusão na comissão de estudo. Importante: quem não puder comparecer aos encontros também poderá contribuir. Basta enviar sugestões para esse mesmo endereço eletrônico.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters