Vidroplano
Vidroplano


Abravidro apresenta vidros de segurança a bombeiros em Fortaleza

30/01/2017 - 17h56

No dia 27 de janeiro, a consultora de Normalização da Abravidro, Clélia Bassetto, palestrou para cerca de oitenta oficiais do Corpo de Bombeiros de Fortaleza formados na área de avaliação e vistoria de projetos. Acompanhada pela gerente de Produtos da Vivix, Viviane Moscoso, e pelo consultor da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), Luiz Jorge Pinheiro, nossa consultora de Normalização falou sobre os vidros de segurança e sua aplicação na construção civil.

Clélia abordou a NBR 7199 – Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações e fez referência à NBR 14718 – Guarda-corpos para edificação e à NBR 16259 – Sistemas de envidraçamento de sacada – Requisitos e métodos de ensaio. Ainda houve espaço para apresentar os vidros resistentes ao fogo, como o para-chamas e corta-fogo, com vídeos ilustrando suas funções e as diferenças entre ambos.

A palestra é uma continuidade da parceria entre a Abravidro e o Corpo de Bombeiros para apontar a importância da incorporação da NBR 7199 às instruções técnicas da corporação em todos os Estados do País, como forma de prevenir acidentes causados pela especificação errada dos vidros na construção civil. Segundo Clélia, os oficiais se mostraram bastante interessados no tema, fazendo várias perguntas e conferindo os exemplares da norma distribuídos a eles.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters