Vidroplano
Vidroplano


Adevibase-BA/SE participa da elaboração de convenção coletiva de trabalho na BA

11/03/2016 - 18h32

No dia 29 de janeiro, a Convenção Coletiva de Trabalho 2016 da categoria vidreira do Estado da Bahia foi assinada na sede do Sistema Fieb (Federação das Indústrias do Estado da Bahia), em Salvador. A convenção é resultado das negociações conduzidas entre a Associação de Distribuidores, Processadores e Empresas de Vidros Planos da Bahia e Sergipe (Adevibase), representando a categoria patronal. Do outro lado atuou o Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores nas Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça, Porcelana, Trabalhadores na Indústria Óptica, Trabalhadores nas Empresas e Indústrias de Fabricação e Recuperação de Peças e Artefatos de Fibras de Vidro e Similares no Estado da Bahia (Sintravi-BA).

A convenção foi celebrada por Helmo Bastos Santos, presidente do Sintravi, e Antônio Ricardo Alvarez Alban, presidente da Fieb (exercendo a representação sindical das indústrias de vidros com sede na Bahia filiadas à Adevibase). Entre os pontos estabelecidos pela convenção, estão o estabelecimento do piso salarial da categoria vidreira no Estado, bem como a porcentagem de reajuste salarial da categoria e detalhes sobre a jornada de trabalho, acréscimo de horas extras ou sua compensação, o pagamento do triênio e o feriado para os trabalhadores da categoria.

Para a Adevibase, esse foi apenas seu primeiro passo após a junção das indústrias do Estado da Bahia para a constituição e fundação do sindicato patronal da categoria, o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros Planos, Cristais, Espelhos, Fibras de Vidro e Óptica do Estado da Bahia (Sindvidros-BA). Atualmente, o sindicato encontra-se em fase de registro junto aos órgãos competentes, buscando fortalecer ainda mais a cadeia produtiva da região.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters