Vidroplano
Vidroplano


Adevibase-BA/SE realiza seu primeiro curso de Pele de Vidro do ano

31/05/2017 - 17h05

Nos dias 26 e 27 de maio, a Associação de Distribuidores, Processadores e Empresas de Vidros Planos da Bahia e Sergipe (Adevibase-BA/SE) organizou sua primeira turma do ano, na cidade de Santo Antônio de Jesus (BA), para o curso Pele de Vidro. As aulas foram realizadas no Hotel Palace Parati, com patrocínio das usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix e apoio da empresa Perfil Alumínio do Brasil.

O instrutor Jonas Vieira, responsável pelo treinamento, apresentou aos participantes as tipologias e configurações de fachadas de vidro, as características do sistema Ecostick de fachadas estruturais com alumínio (da Perfil Alumínio), normas técnicas para sua instalação e esquemas de montagem, entre outros tópicos. Vieira apresentou grande parte do conteúdo teórico em conjunto com as atividades práticas, buscando dinamizar a abordagem do sistema Ecostick e facilitar a assimilação do conteúdo ensinado com o que o profissional precisa utilizar no dia a dia.

Um assunto que interessou bastante os alunos foi a evolução das fachadas, conhecendo modelos e características desenvolvidos nas décadas de 1980 e 1990. Houve ainda palestras de Andray Gomes, da Vivix, e de Kamila Gonçalves, da Saint-Gobain Glass.

A próxima turma do curso Pele de Vidro será realizada em Sergipe, nos dias 21 e 22 de julho.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters