Vidroplano
Vidroplano


Alclean promove primeiro encontro de sua rede credenciada

03/04/2017 - 17h28

Nos dias 30 e 31 de março, 102 pessoas estiveram na cidade de Garça (SP) para participar do 1º Encontro da Rede Credenciada Alclean. Além de apresentar oficialmente os modelos que compõem a linha Portas Automáticas Alclean, o evento da empresa contou com dois dias de palestras e uma visita à unidade fabril da parceira PPA, fabricante de portas automáticas.

alclean2O primeiro dia teve como foco os novos produtos criados pelos parceiros da Rede Credenciada Alclean com o objetivo de facilitar o trabalho dos vidraceiros. Entre eles, estão o sistema TAS, da Adere, para aplicação automática de fitas adesivas nas peças que compõem uma pele de vidro; o software EGVidros, da Esquadgroup, facilitando e agilizando orçamentos para esquadrias; e o adesivo Sikasil SG18, da Sika, para envidraçamento estrutural. A Cebrace também marcou presença, apresentando os produtos das linhas Vivânce (de vidros e espelhos decorativos) e Habitat (de vidros para controle solar).

No segundo dia, o mercado foi o assunto debatido. O jornalista e escritor Luciano Pires palestrou sobre o tema, chamando atenção para a percepção de valor que o consumidor tem em relação a um produto (que nem sempre condiz com seu real valor). Pires destacou a importância de uma empresa ter atitude para diferenciar sua imagem em relação aos concorrentes, garantindo que o desempenho de produtos ou serviços nunca fique abaixo da expectativa criada pelo cliente.

Entre os blocos de sua palestra, Pires chamou outros apresentadores para falar diretamente ao mercado vidreiro. Cláudio Acedo, presidente da Associação Nacional de Vidraçarias (Anavidro), enfatizou que os profissionais precisam saber identificar a necessidade do cliente, além de dar atenção ao pós-venda. Gabriel Batista, do Grupo Setor Vidreiro, lembrou que um vidraceiro atento não perde a oportunidade de sugerir e vender outros produtos quando contratado para um trabalho simples. Segundo ele, isso faz toda a diferença para o sucesso de uma vidraçaria. Batista lembrou, ainda, que a qualificação é importante para o setor como um todo. Nesse aspecto, a equipe da Alclean lembrou que oferecerá treinamentos para a instalação de suas portas automáticas.

Sergio Koloszuk, diretor comercial da Alclean, já avisou a data do próximo evento: será em 8 de maio de 2018, um dia antes do início da próxima edição da Glass South America. Nele, serão apresentadas em primeira mão as novidades da empresa para a maior feira do setor vidreiro na América Latina.

Veja o vídeo que gravamos no encontro:



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters