Vidroplano
Vidroplano


Amvid-MG apresenta soluções com vidro em seminário

04/07/2018 - 15h23

No dia 28 de junho, a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) participou da programação do 1º Seminário NAU UNA de Tecnologia de Materiais de Construção. O evento, organizado pela Faculdade Una no Teatro ICBEU, em Belo Horizonte, teve 65 participantes.

A entidade mineira foi responsável por duas das palestras do seminário, ambas realizadas por Paulo Sérgio Mattos, proprietário da Projecção Consultoria (empresa parceira da Amvid). A primeira delas apresentou os vidros pintados como uma solução para revestimento interno, mostrando a diferença dos vidros pintados a frio e a quente e as diversas possibilidades de seu uso na decoração das residências, escritórios, bares e outras obras. Mattos ressaltou que, em aplicações como escadas, guarda-corpos e claraboias, esses produtos precisam ser associados a vidros de segurança para atender as normas técnicas.

Já a segunda preleção abordou os vidros de controle solar, insulados e laminados. Os participantes se mostraram surpresos ao saber que é possível resolver mais de um problema ao mesmo tempo com o uso de vidros inteligentes em conjunto com vidros de segurança, conseguindo, simultaneamente, conforto térmico e acústico, segurança e até estética.

Para a Amvid, oportunidades como a do seminário são importantes para levar aos especificadores de hoje e do futuro não só os produtos especiais, mas também a melhor maneira de aplicá-los. A entidade informa ainda que já foi convidada pela Faculdade Una para participar das aulas de seu curso de arquitetura, ministrando a parte relacionada ao vidro plano, como ela já vem fazendo nos cursos de engenharia civil e arquitetura do Centro Universitário Newton Paiva.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters