Vidroplano
Vidroplano


Amvid-MG visita fábrica da Guardian em Porto Real (RJ)

09/03/2016 - 18h29

No dia 4 de março, um grupo de 33 vidreiros saiu de Belo Horizonte com destino à cidade de Porto Real, no Rio de Janeiro, chegando ao local no dia 5. Apesar da viagem longa, o destino valeu a pena: a fábrica da Guardian.

Organizada pela Associação Mineira do Comércio Varejista, Atacadista, e dos Beneficiadores de Vidro (Amvid), a visita surpreendeu, pois os visitantes puderam ver de perto a fabricação do material que trabalham diariamente.

Eles foram recepcionados com uma palestra sobre a produção dos vidros planos, refletivos, espelhos e também sobre a linha DiamondGuard, bem como sobre a história da Guardian. Após a parte teórica, os visitantes seguiram para o parque fabril, onde presenciaram tudo o que foi explicado durante a palestra.

A parte que mais chamou a atenção do grupo, sem dúvida, foi sobre a fabricação de vidros refletivos, com toda a tecnologia empregada para criar a lâmina refletora. A próxima visita organizada pela Amvid será para a Glass South America, em junho. Mais detalhes serão divulgados futuramente.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters