Vidroplano
Vidroplano


Amvid realiza dois eventos em dezembro

09/12/2010 - 00h00

A Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) organizou dois eventos no início de dezembro: o 1º Tecnovidro Belo Horizonte e seu jantar de confraternização.


Após visitar as cidades de Divinópolis e Juiz de Fora, o 1º Tecnovidro chegou à capital mineira, Belo Horizonte. O seminário, realizado no dia 1º de dezembro, reuniu 150 vidraceiros na sede do Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg).


Diversas palestras foram realizadas ao longo do evento. Grandes empresas como Belcom Solutions, Cebrace, Glass Vetro, Guardian, Saint-Gobain Glass e União Brasileira de Vidros – UBV mostraram formas diferenciadas para a utilização do vidro, garantindo beleza e segurança em obras de diferentes portes e novas soluções em ferragens especiais.


No encerramento do seminário, o consultor de marketing do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Marcos Fábio Ferreira, discorreu sobre a nova realidade do profissional do setor comercial. Com o tema Venda mais: um novo perfil de vendas, ele fez uma análise dos problemas encontrados por empresas no momento de divulgar seus produtos. Para Marcos, vende mais e com melhor lucratividade o comerciante que conhece sua empresa, oferece preços justos e cria serviços diferenciados.


O jantar de confraternização da entidade foi realizado um dia depois, 2 de dezembro, na Churrascaria Fogo de Chão, em Belo Horizonte. Participaram cerca de trezentos convidados. Veja a galeria de fotos do jantar de confraternização da Amvid.


Destacou-se na programação o anúncio da nova diretoria da entidade, eleita para o triênio 2011-2013. Após o discurso do atual presidente, Alexandre Pestana, foi a vez de o futuro dirigente, Heber Jerônimo Vervloet Dutra, agradecer a presença de todos e também à dedicação de Pestana durante o período em que ficou à frente da Amvid. Houve também uma homenagem póstuma a Marcos Vieira Latorre, diretor da empresa mineira Vitrum falecido em 2005. Na sequência, brindes foram sorteados e o show da Banda Atômica.


Vale a pena ressaltar ainda o Natal Solidário Amvid: os 250 pacotes de fraldas descartáveis arrecadados pela campanha serão doados ao Lar Dona Paula, onde vivem mais de cinquenta idosos. Em contrapartida, cumprindo o compromisso assumido na criação da campanha, a Amvid vai presentear 250 crianças que vivem em abrigos e orfanatos da Grande Belo Horizonte.


Nova diretoria Amvid 2011-2013


Presidente
Heber Jerônimo Vervloet Dutra


Vice-presidente
Alexandre Pestana da Silva


Tesoureira
Cristina Gramiscelli Latorre


Secretário
Leonardo Braz Vieira Santos


Diretores
Eduardo Sales Alonso
Carlos Pereira Brum
Geraldo Virgilino de Freitas Júnior
José Miguel Gallegos


Conselho fiscal
Efetivos
Geraldo Virgilino de Freitas Júnior
Wellerson Rezende
Antônio Carlos da Cunha


Suplentes
Newton Pestana da Silva Júnior
Marcela Gramiscelli Latorre
Francisco de Castro



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters