Vidroplano
Vidroplano


Andiv faz palestra a designers de interiores

29/11/2006 - 00h00

O sucesso da primeira edição do encontro realizado pela Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) em agosto foi tão grande que a entidade tratou de preparar um novo evento.

E mais uma vez a Andiv participou como parceira da oficina Materiais Drywall, Acrílico e Vidro: Como Utilizar em Reformas e Decoração, realizada no dia 11 de novembro na unidade Consolação do Senac, em São Paulo. Desta vez, as informações sobre o vidro foram apresentadas pelo especialista Roberto Comelli.

Como no encontro anterior, arquitetos e designers foram divididos em três grupos para assistir às palestras em sistema de rodízio.

A palestra da Andiv contou com o apoio das empresas vidreiras Cebrace, CNV, Cyberglass, Guardian, M. Simões, Omnidecor, Saint-Gobain Glass, Screenline, Solutia e UBV.


Palestra vidreira


O coordenador de Normalização do CB-37, Silvio Ricardo Bueno de Carvalho, iniciou a apresentação sobre vidros pontuando as principais atividades que a Andiv realiza e o suporte que oferece aos profissionais tanto do setor vidreiro como da construção civil.



Em seguida, Roberto Comelli falou sobre a composição do laminado e as características estéticas, acústicas e de segurança envolvidas no vidro. “Não adianta obter um material adequado e esquecer a estrutura. Não dará o resultado ideal”, alertou.

Enquanto os profissionais analisavam amostras dos vidros, Comelli destacou a possibilidade das cores e recursos de imagens na película que será incorporada ao vidro laminado. O palestrante ainda chamou atenção para a padronização do vidro de 3 mm. “O preço e a falta de preocupação com conforto acústico são alguns dos itens que facilitam o uso desse vidro”, conta ele. “Mas a desinformação sobre as tecnologias existentes é a maior responsável por esse tipo de aplicação. E isso vem dos profissionais que projetam o vidro”, define.

As maiores dúvidas sobre o uso do vidro na construção civil e decoração foram sobre a diferença dos tipos existentes, as possibilidades de beneficiamento e a transformação do vidro e as espessuras ideais para aplicação em pisos e coberturas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters