Vidroplano
Vidroplano


Ascevi-SC capacita profissionais vidreiros em Tubarão (SC)

24/05/2017 - 16h49

Duas atividades marcaram a agenda da Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) no mês de maio. No dia 20, a entidade promoveu na cidade de Tubarão a terceira edição do Qualifique e Sirva-se. O evento, que reúne treinamento e confraternização no mesmo dia, contou com 151 participantes.

O tema da palestra principal do 3º Qualifique e Sirva-se de Tubarão, ministrada por José Renato da Silva, consultor do Sistemas e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), foi “Aumente suas vendas com criatividade”. Seu objetivo foi desenvolver nos participantes as habilidades para refletir sobre suas atitudes e compreender suas ações. José Renato destacou que o negócio não pode prosperar se o profissional não estiver sempre se inovando.

O treinamento foi patrocinado pelas usinas vidreiras AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix e pela distribuidora Real Vidros. O apoio ficou por conta das empresas Diamanfer e ECG Sistemas e do Sebrae/SC. Embora as inscrições fossem gratuitas, os participantes foram convidados a doar alimentos não perecíveis — com isso, a Ascevi conseguiu arrecadar 65 quilos de alimentos, que serão encaminhados para entidades beneficentes da região.

Levando os vidros para os especificadores
ArchiGlass (2) cópiaTambém em maio, no dia 18, a Ascevi promoveu o ArchiGlass 2017, evento para arquitetos, engenheiros, designers e profissionais da construção civil. Nele, os 102 participantes puderam acompanhar o debate de tendências, normas e aplicações do vidro nos segmentos em questão. O evento foi realizado no auditório do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) em Florianópolis — o sindicato, aliás, foi um dos apoiadores do encontro, juntamente com as empresas Casa com Vidro e Steinglass Esquadrias e Vidros.

Representantes das usinas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV)  (que patrocinaram o evento, juntamente com a Vivix ) apresentaram as novidades de suas empresas. Fernando Westphal, professor da Universidade Federal de Santa Catarina e consultor da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), palestrou sobre vidros de alto desempenho em edificações residenciais, enquanto Edison Claro de Moraes, presidente da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica), falou sobre o desempenho acústico do vidro nas construções, com destaque para a importância da norma NBR 15575 — Edificações habitacionais — Desempenho.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters