Vidroplano
Vidroplano


Bombeiros de Minas Gerais recebem palestra da Abravidro

26/09/2016 - 16h17

Na quinta-feira, 22 de setembro, Clélia Bassetto, consultora de Normalização da Abravidro, palestrou para um auditório lotado de oficias do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. O evento foi realizado no próprio Clube dos Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte, e reuniu mais de 250 membros de batalhões de todo o Estado.

Clélia falou sobre as determinações da norma NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações como forma de ajudar na fiscalização da utilização correta dos vidros nos edifícios. A intenção é que os oficiais, ao fazerem a análise de projetos e vistorias técnicas para conceder o Habite-se, saibam identificar os tipos de vidro instalados e se eles estão de acordo com a norma.

Para Clélia, o evento foi um sucesso! “A palestra é parte do nosso trabalho em divulgar as normas para que sejam inclusas na instrução técnica dos corpos de bombeiro de todo o Brasil”, ressalta a consultora. Luiz Jorge Pinheiro, consultor da Associação Técnica Brasileira de Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro), e Alessandra Rodrigues, diretora-executiva da Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid), participaram do evento, apoiando a iniciativa.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters