Vidroplano
Vidroplano


Brasileiros explicam por que é importante participar do GPD 2017

31/05/2017 - 12h13

Temos avisado toda semana que o GPD, maior fórum vidreiro do mundo, será realizado em Tampere, na Finlândia, de 28 a 30 de junho. Representantes de grandes empresas e associações do setor vidreiro mundial estarão presentes no evento, seja palestrando, seja promovendo workshops sobre os mais variados temas relacionados ao nosso material. E você, também estará lá?

Apesar de pequena, a presença de brasileiros no GPD é constante, e não sem motivos: é no evento que são apresentados os principais estudos e tendências e para o vidro nos mais diversos aspectos, e representantes de empresas de diferentes países se encontram nos espaços de networking para conhecer seus trabalhos, discutir e fechar oportunidades de negócios.

Veja a seguir as opiniões de alguns profissionais brasileiros sobre suas experiências no GPD:

 

gpd_angelo“Participei do GPD 2011 e achei o evento fantástico. Parecia que estávamos em um Google que possibilita conversas olho no olho: você simplesmente busca o que quer, acha uma palestra do tema e consegue falar diretamente com o maior especialista no assunto. O GPD se mostrou uma ferramenta de trabalho indispensável para profissionais de vidro no Brasil, desde arquitetos a construtores, designers e fornecedores. Todo esse conhecimento deve ser aproveitado por mais pessoas do mercado brasileiro”
Angelo Arruda, diretor da Vidrosistemas

 

Cláudio cópia“Participei do GPD pela primeira vez em 2015, e fiquei bastante impressionado com a diversificação dos temas das palestras. Acredito que essa é uma boa oportunidade para haver intercâmbio das informações entre participantes de diversos perfis diferentes. A profundidade com que os temas são tratados me chamou muito a atenção: não imaginamos a quantidade de estudos, muitas vezes feitos ao redor do mundo, em situações banais do cotidiano do profissional do vidro. Além disso, podemos ver que muitas aplicações de vidro, que pareciam um sonho, já são realidade em algum lugar do mundo, o que é consequência desses estudos aprofundados”
Claudio Bremm, diretor da Glax Vidros

Daniel Thiago Scarpato (GlassecViracon)“Estar no GPD dá acesso a estudos técnicos e tendências que indicarão o rumo do vidro nos próximos anos. Nele, pude constatar que a indústria de maquinário para processamento de vidro está bastante desenvolvida, consequência do próprio desenvolvimento de novos vidros. Também chamou minha atenção a influência da Internet nos equipamentos de processamento de vidro: já existe tecnologia disponível para controlar os maquinários a partir do celular, acessando os dados de produtividade e de performance da máquina, os históricos etc. Trata-se de uma ferramenta que encurta distâncias e melhora muito a integração entre todos”
Daniel Scarpato, diretor-industrial da GlassecViracon

Gustavo Lucio cópia
“As palestras acontecem simultaneamente, cada uma dentro de uma linha de trabalho, todas extremamente bem-montadas. Não é por acaso que o GPD se tornou uma das mais completas e respeitadas conferências sobre vidro no mundo”
Gustavo Antonio Lúcio, gerente de Projetos na Antuérpia Espelhos 2013
moreno1 (2) cópia“No GPD 2015, mais de 50% dos participantes estiveram presentes no evento pela primeira vez. Percebo, assim, a renovação das lideranças internacionais do vidro. Observo também que o vidro está atrás de outros segmentos em relação à inovação – logo, a participação desses jovens é um estímulo para a criação de novos serviços e para a formação de novos negócios. Isso gera uma boa perspectiva para o futuro do mercado vidreiro no mundo inteiro”
Moreno Magon, vice-presidente da Glaston South America

 

Raimundo1“A cada vez que participo do GPD, adquiro um conhecimento diferente. Fico admirado quando as pessoas vão para a Glasstec ou para o GPD e falam que não viram novidades: é preciso ter um olhar um pouco mais aprofundado em relação ao que está sendo apresentado. Em 2015, percebi uma grande renovação tanto dos participantes como dos palestrantes, o que acredito ser extremamente positivo. O mercado é diverso e essa diversificação dos participantes também enriquece. Outro ponto que destaco é a apresentação das pesquisas que estão sendo feitas por grandes universidades do mundo: costumo ler muitos papers acadêmicos entre uma edição e outra do GPD, mas ver esses estudiosos apresentando pessoalmente seus estudos é uma oportunidade única”
Raimundo Calixto Melo, responsável técnico pela RCM Engenharia de Estruturas

 

Sobre o GPD
A edição bienal do Glass Performance Days (GPD) será realizada pela Glaston de 28 a 30 de junho na cidade de Tampere, na Finlândia. O evento é uma das principais fontes de conhecimento técnico de nosso setor. Por isso, vale a pena visitá-lo para entender a tecnologia moderna e as inovações de nosso material.

A programação inclui cerca de 140 palestras sobre temas variados (de processamento de vidros a técnicas de instalação) e 16 workshops que começam antes mesmo da abertura oficial, já no dia 27, e têm o formato de cursos intensivos com duração de quatro a oito horas.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters