Vidroplano
Vidroplano


Catarinenses visitam Cebrace em Barra Velha com a Ascevi-SC

02/12/2015 - 19h49

No dia 17 de novembro, a Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) levou 22 vidreiros, associados da entidade, à fábrica da Cebrace instalada em Barra Velha, no Norte do Estado de Santa Catarina. A visita guiada ofereceu a oportunidade de conhecer melhor os processos de produção do vidro.

Como a maioria do grupo pisava o chão de uma usina vidreira pela primeira vez, a visita rendeu ótimas experiências. Pôde-se ver de perto toda a fabricação do vidro e os processos internos da Cebrace. O momento da visita ao forno foi surpreendente, desde as operações das máquinas até as altas temperaturas no setor, mas principalmente quando os visitantes puderam ver o vidro fundido em estado maleável.

Depois de visitar o chão de fábrica, os vidreiros assistiram à palestra, ministrada pela engenheira Cristiane Duarte, coordenadora de Mercado da Cebrace. Ela apresentou toda a história da companhia e dos produtos que estão atualmente no mercado. Um almoço servido aos participantes encerrou a visita.

A iniciativa contou com uma recepção ímpar dos associados, os quais sugeriram à Ascevi realizar mais eventos desse tipo no próximo ano, estendendo, inclusive, a funcionários das empresas associadas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters