Vidroplano
Vidroplano


Cebrace anuncia construção de unidade na Bahia

26/11/2010 - 00h00

Apenas dois dias depois de formada a associação vidreira dos Estados da Bahia e Sergipe, a região é contemplada com mais uma grande novidade em nosso setor. Na última quinta-feira, em evento que reuniu processadores e a imprensa vidreira, a Cebrace anunciou a construção de sua sexta linha de produção de vidro float, a ser instalada no Estado da Bahia.


A unidade, chamada de C6, tem funcionamento previsto para o primeiro trimestre de 2013 e investimento de US$ 200 milhões. A nova linha contará com tecnologia Pilkington para a produção de 600 t de vidro por dia, destinadas ao setor automotivo e de construção civil – a intenção da empresa é de também fabricar chapas tamanho jumbo.


O anúncio do empreendimento foi feito pelos diretores-executivos da empresa, Leopoldo Castiella e Renato Holzheim, logo após reunião com o Governo do Estado para assinatura de um protocolo de intenções oficializando o projeto.


A notícia surpreendeu o mercado: em abril deste ano, foi anunciado pelo Grupo Cornélio Brennand a construção de um forno de vidro float em Pernambuco, com início de produção previsto para o segundo semestre de 2012. Com a conclusão desses dois empreendimentos dentro do prazo previsto, a Região Nordeste terá duas linhas de produção de vidro float inauguradas em curto espaço de tempo.


Conforme número divulgado pela Cebrace em julho de 2010, no ano passado, a média nacional de consumo de vidro per capita foi de 5,3 kg, enquanto o Nordeste registrou 2,3 kg por habitante. Na noite de ontem, a empresa divulgou ter decidido investir na região por ser a que mais cresceu economicamente nos últimos anos. Com mais esse investimento, a Cebrace, que já é a maior fabricante de vidros planos e espelhos da América do Sul, confirma sua posição de liderança no mercado vidreiro. Clique aqui e veja o vídeo do anúncio do C6



 


 


Diretoria da Cebrace, processadores da região do Nordeste e imprensa vidreira


 


 


 


 


25/11/2010 – Bahia e Sergipe formam associação vidreira


30/3/2010 – Novo fabricante de ‘float’ anuncia unidade em Pernambuco



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters