Vidroplano
Vidroplano


Cobertura completa da Glasstec 2016 em ‘O Vidroplano’ de outubro!

21/10/2016 - 11h32

A versão online da edição de outubro de O Vidroplano já está disponível para leitura (para acessá-la, clique aqui) — e, como era de se esperar, sua capa é dedicada à Glasstec 2016. Diretamente de Düsseldorf, na Alemanha, trazemos uma cobertura completa da mais importante mostra vidreira mundial, realizada de 20 a 23 de setembro: confira todos os números do evento, curiosidades de bastidores, novidades dos expositores com negócios no Brasil e inovações apresentadas por várias empresas para indicar os rumos do vidro no futuro.

Outra exposição destacada em O Vidroplano é a Fesqua, montada de 21 a 24 de setembro no São Paulo Expo: nela, os visitantes puderam conhecer lançamentos e produtos diversificados para os mercados de esquadrias e vidros. Janelas inteligentes, soluções para fachadas, portas automáticas e maquinários para processamento do nosso material e de ferragens são algumas das novidades apresentadas em nossa cobertura da feira.

Trazemos também uma reportagem para os vidraceiros interessados em conhecer mais sobre envidraçamento estrutural com sistemas spider. Fabricantes desses produtos apresentam alguns de seus sistemas e as vantagens que eles agregam à instalação, enquanto especialistas em envidraçamento estrutural apontam os erros que devem ser evitados nesse trabalho e esclarecem o que é mito e o que é verdade no uso de spiders para esse tipo de envidraçamento.

Ainda em termos de aperfeiçoamento de mão de obra, formou-se em setembro a primeira turma do novo módulo Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), da Especialização Técnica Abravidro. O treinamento não só rendeu muitos elogios de seus participantes, como já tem datas marcadas para suas próximas turmas. Não deixe de ler essa matéria e, se você não fez parte das primeiras aulas, saiba as datas e locais das próximas turmas e faça já a sua inscrição!

Infelizmente, nem todas as notícias este mês são boas: no dia 30 de setembro, o setor vidreiro nacional sofreu uma grande perda, com o falecimento de José Carlos Bulgari, fundador e primeiro presidente da Abravidro. Como não poderia deixar de ser, O Vidroplano dedica uma reportagem especial para relembrar um pouco da trajetória e da contribuição de Bulgari para o nosso segmento, além do editorial escrito por Alexandre Pestana, presidente da Abravidro.

Essa edição traz ainda uma matéria sobre as últimas atividades de capacitação para vidraceiros em cinco Estados do País e um artigo indicando cinco passos importantes para administrar uma vidraçaria ou serralheria.

Leia aqui a edição de outubro da revista O Vidroplano na íntegra.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters