Vidroplano
Vidroplano


Como garantir a qualidade na instalação de vidros temperados?

20/09/2017 - 18h43

Recentemente, você pôde ler aqui no Portal Abravidro algumas dicas para evitar sustos na instalação de vidros em geral. Porém, é importante ter em mente que cada tipo de vidro precisa de cuidados específicos durante a aplicação.

Por isso, esta semana e nas próximas, você vai conferir dicas para os diferentes tipos de vidro existentes no mercado. Hoje, o tema é temperados!

Os ensaios levam à perfeição!
Construction Worker Preparing To Fit New Windows
Faça sempre uma pré-montagem do sistema que será instalado: encaixe as ferragens na peça, sem parafusá-las, para testar se o projeto está de acordo com as dimensões do vidro. Nunca comece uma instalação às cegas.

Fixação firme, mas sem apertar demais!
Handyman repairing window with screwdriver
Embora a instalação de temperados seja mais fácil por precisar apenas de ferragens, forçar demais pode quebrar a peça. Por isso, nunca aperte os parafusos além do necessário.

No lugar certo!
Construction worker installing window in house
Outro fator que pode causar a quebra: instalação fora de prumo. Certifique-se de que o alinhamento está de acordo com as medições do projeto.

Parceiros certos!
Hexagon  Screws
Para obras com esquadrias de alumínio, o ideal é fixar os temperados com parafusos de aço inoxidável. Isso irá prevenir a ferrugem no sistema. Tenha certeza também de que o material usado nelas possui boa procedência (ou seja, que o fornecedor do produto é confiável).

Conselhos para outros tipos de vidro serão apresentados em breve, mas você já pode encontrar alguns deles na reportagem da edição nº 435 de O Vidroplano. Boa leitura!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters