Vidroplano
Vidroplano


Como identificar gargalos de produção? O módulo de PPCPE ensina!

29/08/2017 - 12h14

Talvez você não saiba o que é um gargalo de produção, mas há boas chances de que tenha pelo menos um deles em sua processadora: esse é o nome dado a qualquer obstáculo que possa interferir nos processos produtivos de uma empresa, comprometendo a qualidade dos seus produtos e afetando sua lucratividade. Os gargalos podem surgir em qualquer etapa, reduzindo o desempenho da equipe e impactando negativamente seus resultados.

A maior dificuldade para eliminar um gargalo de produção é que nem sempre é fácil identificá-lo. Este é um dos benefícios de fazer o módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) da Especialização Técnica Abravidro: o treinamento ensina aos participantes como avaliar e acompanhar cada um dos seus processos, monitorar seus resultados e, com essas informações em mãos, descobrir quais falhas estão acontecendo e em que etapas produtivas estão localizadas.

O módulo de PPCPE foi desenvolvido pelo instrutor técnico Cláudio Lúcio da Silva, considerado um dos principais especialistas do Brasil na área de transformação de vidros.

O curso traz conteúdo especial para as necessidades do setor vidreiro, ajudando as empresas não só a eliminar gargalos, mas também a aumentar a eficiência no planejamento de sua produção e a reduzir suas perdas.

A Abravidro realizará uma turma do treinamento nos dias 19 e 20 de outubro, em São Paulo (clique aqui para conferir mais informações e se inscrever). Participe!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters