Vidroplano
Vidroplano


Conheça a evolução das esquadrias em ‘O Vidroplano’ de agosto

18/08/2017 - 20h37

A versão digital da edição de agosto de O Vidroplano está disponível para leitura. Neste mês, conheça a evolução das esquadrias ao longo dos tempos — desenvolvimento que só ocorreu graças à tecnologia do setor vidreiro. Confira soluções antigas e modernas, quais são as tendências atuais e dicas de como será o futuro desses produtos.

O 13º Simpovidro fica cada vez mais próximo e a Abravidro não para de divulgar novidades sobre o maior encontro vidreiro do Brasil. Carlos Alberto Sardenberg, apresentador da rádio CBN e comentarista econômico do Jornal da Globo e canal Globonews, é o primeiro palestrante confirmado para o evento. Ele vai nos ajudar a entender o cenário econômico atual neste período de crise. Além disso, outro anúncio: os participantes têm desconto em passagens aéreas emitidas pela transportadora oficial do encontro, a Latam.

Participar da elaboração das normas ficou mais fácil! Profissionais de todo o Brasil agora podem discutir a norma dos vidraceiros por acesso remoto, via Internet. A seção “Falando em normas” explica esse novo conceito introduzido pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) nas comissões de estudo.

Na coluna “Para sua vidraçaria”, leia um especial sobre esses adesivos e selantes. Veja quais os diferentes tipos de produtos existentes no mercado, seus componentes e as aplicações para as quais cada um é indicado.

Conhece o vidro plumbífero? Entenda como o material barra a radiação, garantindo a segurança de médicos, técnicos e pacientes em exames de raio x. Confira também o projeto do muro envidraçado que será construído para separar a Raia Olímpica da USP da Marginal do Pinheiros, importante avenida paulistana. Ao todo, cerca de 15 mil m² de vidro farão parte da obra.

Leia na íntegra a edição de julho de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters