Vidroplano
Vidroplano


Conheça os primeiros palestrantes confirmados para o 12º Simpovidro

25/08/2015 - 13h17

De 25 a 29 de novembro, a 12ª edição do Simpovidro vai levar conteúdo técnico de qualidade aos participantes. Por isso, a Abravidro tem o orgulho de anunciar os primeiros palestrantes do maior encontro do setor vidreiro nacional, a ser realizado no Hotel Vila Galé Marés, praia de Guarajuba, BA. Três nomes de peso do management e da cultura nacional já estão confirmados: o maestro João Carlos Martins e os jornalistas Clóvis de Barros Filho e Luciano Pires.

Neste ano, o Simpovidro se inspirou na secular cultura do circo. Verdadeiro exemplo para o setor vidreiro em tempos de crise econômica, sob a “lona” é possível aprender a superar barreiras e atingir diversos públicos. Esse será o espírito do conteúdo das palestras do simpósio.

Veja a seguir mais informações sobre os congressistas:

Simpovidro15_palestrantes_inside_clovisClóvis de Barros Filho
Doutor e livre-docente pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, o advogado, consultor e jornalista Clóvis de Barros Filho faz palestras sobre o mundo corporativo há dez anos. Autor de diversos livros sobre gestão, incluindo O Executivo e o martelo: reflexões fora da caixa sobre ética nos negócios.

 

 

Simpovidro15_palestrantes_inside_joaocarlosmartinsJoão Carlos Martins
Um dos maiores músicos brasileiros do século 20: assim pode ser definido o maestro João Carlos Martins. É também verdadeiro exemplo de superação para aqueles que amam seu trabalho: devido a problemas físicos, teve de interromper a carreira de pianista. Nem por isso abandonou a música, tornando-se um dos mais requisitados regentes do País. À frente da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, organiza importante trabalho para a democratização da cultura, levando música erudita para as mais diversas plateias.

Simpovidro15_palestrantes_inside_luciano


Luciano Pires

Jornalista, cartunista e radialista, Luciano Pires tem uma longa história no Simpovidro: palestrou em 2009 e voltou ao simpósio em 2013 com o papel de mediador das apresentações, além de falar sobre o tema Cenários competitivos exigem mudanças. Neste ano, será mais uma vez o âncora do conteúdo técnico do evento.

 

Outras informações sobre a programação do 12º Simpovidro serão divulgadas em breve. Fique atento ao Portal Abravidro e às nossas redes sociais.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters