Vidroplano
Vidroplano


Conheça os vidros com ‘coating’ em ‘O Vidroplano’ de setembro

20/09/2017 - 14h42

Você já pode ler a edição de setembro de O Vidroplano aqui. A reportagem de capa deste mês explica as características dos vidros com coating, também chamados de revestidos. Esses produtos possuem uma espécie de cobertura metálica, invisível a olho nu, aplicada em uma de suas faces. Com isso, oferecem benefícios como conforto térmico e propriedades autolimpantes e antirreflexivas. Confira como é feita a produção do material, além de dicas para sua instalação.

O time de palestrantes para o 13º Simpovidro está cada vez mais encorpado! Mais quatro profissionais de destaque em seus setores foram confirmados pela Abravidro. São eles: José Roberto Guimarães, o único brasileiro tricampeão olímpico e técnico de vôlei; Rui Nogueira, jornalista; Heloísa Capelas, especialista em inteligência comportamental e desenvolvimento humano; e Erik Galardi, administrador e especialista em branding.

Já viu persianas feitas de vidro? Pois, na Suíça, existe um prédio com brises (quebra-sóis) envidraçados aplicados em toda a fachada, bastante semelhantes a persianas. Essas estruturas refletem a luz de variadas formas e ainda garantem economia de energia para todo o edifício.

Na coluna “Para sua vidraçaria”, aprenda a evitar erros na hora de elaborar projetos e enviar pedidos para as processadoras. Quando falhas são cometidas durante essas tarefas, todo o trabalho acaba comprometido.

O “Falando em normas” mostra os novos parâmetros para vidros resistentes ao fogo, criados pela comissão de estudos que revisa a NBR 14925. Serão introduzidos novos tipos de classificação para esses vidros, incluindo a resistência à radiação térmica.

Veja detalhes sobre as ações da Abravidro que levaram nosso material para a sala de aula em universidades paulistas. Confira também o artigo Planejamento e gerenciamento estratégico de vendas, escrito pelo especialista em transformação de vidros, Cláudio Lúcio da Silva. O texto revela como romper com modelos de gestão que impedem o desenvolvimento das empresas.

Leia na íntegra a edição de setembro de O Vidroplano!

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters