Vidroplano
Vidroplano


Cuidados no trabalho nas alturas em ‘O Vidroplano’ de março

17/03/2017 - 17h06

A edição de março de O Vidroplano já está disponível em versão digital — clique aqui para acessá-la na íntegra. Neste mês, a matéria de capa da revista trata das indicações da NR-35, norma que regula atividades feitas acima de 2 m do piso. Vidraceiros realizam vários serviços em altura: envidraçamento de sacadas, peles de vidro e coberturas, dentre outros. Por isso, a coluna “Para sua vidraçaria” explica quais são os equipamentos de segurança a serem usados e os cuidados na hora do trabalho presentes no documento.

Sabe aquela tecnologia de que você já ouviu falar, mas ainda não instalou em sua empresa? Ela pode ser uma importante aliada para fazer sua produção mais eficiente. Em reportagem especial, mostramos algumas tecnologias que otimizam processos, mas são raras no Brasil, como sistemas de controle, fornos de laminação com convecção e têmpera química.

Algumas soluções utilizadas na especificação, processamento e instalação de vidros temperados podem resultar em sérios problemas. Antes de executá-las, sempre se pergunte: “O que será que as normas recomendam?”. Para ajuda-lo nisso, confira a matéria na qual a equipe técnica da Abravidro comenta as recomendações das normas para trabalhos inovadores com esse produto.

Já sabe quem são Os Melhores Vidreiros do Brasil? O prêmio organizado pelo Grupo Setor Vidreiro, em parceria com a Abravidro, teve seus vencedores divulgados. Conheça detalhes dos projetos e a lista de todos os laureados.

Prepare-se para encher as malas de conhecimento: está chegando a edição 2017 do GPD, o maior fórum vidreiro do mundo. Preparamos um guia sobre o evento, que acontece na Finlândia, em junho, incluindo informações sobre inscrição, passagens aéreas e temas a serem abordados na programação de palestras e workshops.

Na coluna “Falando em normas”, saiba quais as novidades da versão revisada da NBR 14564, documento que instrui sobre o uso do vidro em prateleiras publicado no fim de fevereiro pela ABNT. Veja ainda detalhes a respeito da nova entidade vidreira em Santa Catarina, o Sindicato do Vidro-SC, e leia o artigo Sua empresa possui sistema de gestão de qualidade? Escrito pelo instrutor-técnico da Abravidro, Cláudio Lúcio da Silva, o texto comenta a importância de se inserir uma “filosofia da qualidade” nas processadoras vidreiras.

Leia a edição de março de O Vidroplano aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters