Vidroplano
Vidroplano


Curso de PPCPE da Abravidro fará ‘tour’ por MG, RS e SC. Anote as datas!

24/05/2017 - 11h12

Graças a iniciativas de entidades regionais, o módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) da Especialização Técnica Abravidro está saindo de São Paulo e chegando a outros Estados. Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina são os primeiros deles, com aulas agendadas para os meses de junho e julho.

A primeira entidade a levar o treinamento a seus associados será a Associação Catarinense de Vidraçarias (Ascevi): o curso será realizado em sua sede, em Florianópolis, nos dias 22 e 23 de junho. No mesmo mês, nos dias 29 e 30, é a vez de Belo Horizonte receber o módulo, com a Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores do Vidro (Amvid) levando as aulas para seus associados no Centro de Liderança Empresarial da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg). Por fim, os associados do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) poderão participar do curso nos dias 7 e 8 de julho, na sede da Federação das Indústrias no Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre.

Sobre o curso de PPCPE
Ministrado pelo instrutor técnico Cláudio Lúcio da Silva, o treinamento tem conteúdo e metodologia exclusivos para o nosso setor, além de materiais de apoio essenciais para o dia a dia de uma empresa vidreira. O curso é direcionado a operadores do setor de planejamento e controle de produção (plano de corte), gestores do sistema de atendimento dos pedidos dos clientes, profissionais ligados às áreas de vendas, logística e produção, além de programadores, analistas e técnicos especializados. É necessário que a pessoa conheça o programa Microsoft Excel e tenha vivência na área de processamento de vidros.

PPCPE em São Paulo
Vale lembrar que o curso de PPCPE também será realizado em São Paulo, já no começo de junho: acontecerá na sede da Abravidro, na capital paulista, nos dias 8 e 9. Para se inscrever, basta entrar em contato com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou pelo e-mail rsilva@abravidro.org.br.

Primeira turma de 2017
Ninguém melhor para falar dos benefícios do PPCPE do que os próprios participantes! Confira a videorreportagem que fizemos durante as aulas da primeira turma de 2017, na sede da Abravidro, em março.

 

Curso de PPCPE — Ascevi-SC
Data e horário: 22 e 23 de junho, das 8 às 18 horas
Local: sede da Ascevi — Rua Thiago da Fonseca, 44, Capoeiras, Florianópolis
Informações e inscrições: (48) 3034-6516

Curso de PPCPE — Amvid-MG
Data e horário: 29 e 30 de junho, das 8 às 18 horas
Local: Centro de Liderança Empresarial da Fiemg — Rua Bernardo Guimarães, 63, 2º andar, Funcionários, Belo Horizonte
Informações e inscrições: (31) 2551-4447 ou contato@amvid.com.br

Curso de PPCPE — Sindividros-RS
Data e horário: 7 e 8 de julho, das 8 às 18 horas
Local: sede da Fiergs — Avenida Assis Brasil, 8.787, Sarandi, Porto Alegre
Informações e inscrições: (51) 3364-4424 ou qualividros@sindividrosrs.com.br

banner_inscreva-se_1



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters