Vidroplano
Vidroplano


Curso de tecnologia vidreira é anunciado em São Carlos (SP)

27/09/2017 - 17h30

O vidro, sua estrutura, características e propriedades, além de aspectos relevantes dos processos produtivos vidreiros industriais, é tema do treinamento organizado pelo Centro para Pesquisa, Tecnologia e Educação em Materiais Vítreos (Certev). Trata-se do Curso Certev de Tecnologia Vidreira.

Assim, de 6 a 11 de novembro, na Universidade Federal de São Carlos (Ufscar), em São Carlos (SP), acadêmicos da Ufscar, Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade de São Paulo (USP), falarão sobre o nosso material a técnicos de nível superior das indústrias de vidro e fornecedores de matérias-primas, equipamentos, materiais e serviços para elas. Também estão entre o público-alvo técnicos recém-admitidos nessas indústrias, além de estudantes de nível superior e outros profissionais interessados no tema.

As aulas, coordenadas pelos professores Mauro Akerman, Ana Cândida Martins Rodrigues e Alicia Durán, serão ministradas por acadêmicos do Brasil e do exterior e consultores e técnicos das indústrias vidreiras selecionados por seu nível de conhecimento e capacidade didática.

O investimento pessoal de R$ 1.400 inclui material didático, coffee-breaks e visitas a empresas e laboratórios. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail certevlamav@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas por esse endereço ou pelo telefone (16) 3351-8556.

Curso Certev de Tecnologia Vidreira
Data: 6 a 11 de novembro
Horário: das 9 às 17h30 (dias 6 a 10), das 9 às 16 horas (dia 11)
Local: Laboratório de Materiais Vítreos (Lamav), Departamento de Engenharia de Materiais, Universidade Federal de São Carlos (Ufscar)
Endereço: Rodovia Washington Luís, Km 235, São Carlos (SP)
Investimento: R$ 1.400,00
Inscrições e mais informações: certevlamav@gmail.com ou telefone (16) 3351-8556



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters