Vidroplano
Vidroplano


Curso do Sindividros-RS ensina instalação de sacada europeia

29/06/2016 - 15h14

O programa Qualividros – Qualificar para transformar, idealizado pelo Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS), formou sua segunda turma no curso Sacada Europeia no Sistema Gold. O treinamento foi realizado no dia 25 de junho no Milão Hotel, em Porto Alegre.

Embora o plano original do sindicato fosse abrir apenas vinte vagas, a alta demanda por inscrições levou ao aumento da turma para 24 participantes. O responsável pela aula foi Dilceu Schmidt, que apresentou as principais características da instalação de sacadas europeias, ensinando e demonstrando como fazer a medição e calcular a folga de maneira correta — incluindo a colagem dos vidros e montagem dos kits —, entre outros pontos. Segundo a entidade gaúcha, a avaliação do curso foi bastante positiva e os participantes mostraram muito interesse em que o Qualividros promova novos treinamentos em breve.

O curso, como todas as atividades do programa Qualividros, foi patrocinado pelas empresas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix, que também forneceram amostras de seus vidros e outros materiais aos alunos.

O próximo curso do Qualividros, cujo tema será Gestão Empresarial para Vidraçarias e Serralherias, será realizado no dia 13 de agosto (para saber mais sobre ele, clique aqui).



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters