Vidroplano
Vidroplano


Curso do Vidraceiro: inscrições abertas

01/03/2006 - 00h00

Dia 1º de março de 2004, a Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, em parceria com a Andiv, recebia os primeiros alunos do Curso do Vidraceiro. Ao completar dois anos, o Senai comemora os resultados: seis turmas e cem alunos formados. Em meio a pranchetas, ferramentas utilizadas pelo setor vidreiro e, claro, muito vidro, eles se aprimoraram para se tornar profissionais mais qualificados. Agora, todos já estão em campo aptos para realizar qualquer tipo de instalação de pequeno e médio porte de vidros planos comuns, temperados e aramados entre outros.


E que venham os próximos alunos! As inscrições já estão abertas (veja valores, horário e quantidade de alunos por turma no quadro abaixo). Só neste ano, serão quatro turmas formadas. Os estudantes da primeira já iniciaram as aulas em fevereiro e, em abril, sairão com certificados em mãos. Segundo a escola, a procura pelo curso não pára e pessoas de outros Estados do País também têm se interessado.


Grade curricular

O curso é dividido em dois módulos – técnica e gestão de pessoas. Dois professores ministram as aulas, cada um é responsável por um módulo. Nas aulas técnicas, os alunos aprendem sobre Tipos de Vidro e Sua Fabricação; Tecnologia do Vidro; Saúde e Segurança no Trabalho; e outros assuntos. Nas de gestão de pessoas, Planejamento e Metas Profissionais; Motivação e Liderança; Análise de Custos de Atividade; Planejamento Estratégico; Gerenciamento de Equipes; Atendimento ao Cliente Interno e Externo; e Noções do Processo de Qualidade e 5S.
Para aqueles que pensam em especialização, o Senai, em breve, anunciará novidades. Duas delas são os cursos de fusão de peças de vidro (fusing) e colagem UV.

Fique de olho!


Para se inscrever no Curso do Vidraceiro, é preciso ter mais de dezoito anos de idade e ter concluído a 6ª série do Ensino Fundamental (Primeiro Grau).


Inscrições

Já estão abertas para todas as turmas.


Início e término das aulas

17/ 4 a 27/6

17/7 a 25/9

2/10 a 14/12


Horário das aulas

De segunda a sexta-feira, das 19 às 22h


Duração

147 horas


Valor

R$ 390,00 (à vista) ou quatro parcelas de R$ 100,00


Número máximo de alunos

16 (por turma)



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters