Vidroplano
Vidroplano


Edição de aniversário de ‘O Vidroplano’ aponta futuro do setor

25/10/2017 - 12h35

Você já pode ler a edição de outubro de O Vidroplano aqui. Este mês, a maior revista vidreira do País comemora 60 anos. Para celebrar a data, estreamos o novo projeto gráfico, com visual completamente renovado, muito mais bonito, moderno e elegante. Além disso, ao invés de resgatar o passado, que tal olhar para o futuro, tentando entender como será o vidro do amanhã? Sobre isso, a reportagem especial com as tendências para os próximos anos inclui: quais tecnologias dominarão o mercado; como serão as empresas vidreiras; e aplicação de nosso material na arquitetura. Não perca ainda a retrospectiva contando a história da revista.

Em projeto de portas e janelas de grandes dimensões, a especificação dos vidros deve ter cuidados especiais. Mas como ficam as esquadrias nesses casos? Saiba mais detalhes de como esse produto deve ser para suportar o maior peso das chapas, além de dicas sobre a fixação do vidro e a instalação da esquadria.

Explore sua criatividade no trabalho com espelhos! A seção “Para sua vidraçaria” mostra exemplos do uso desse material para inspirar o vidraceiro. Sempre há oportunidade para convencer o cliente a ampliar a área espelhada de sua obra.

A edição 2017 da GlassBuild America, principal feira vidreira dos Estados Unidos, sofreu com a chegada dos furacões Harvey e Irma ao país: a presença de público foi 1/3 menor do que a do ano passado. No entanto, isso não impediu que empresas internacionais com atuação no Brasil mostrassem novidades em maquinários, acessórios, insumos e tecnologias.

Na coluna “Falando em norma”, veja o trabalho das entidades regionais para difundir conteúdo técnico em universidades e empresas do setor. A Abravidro participou de eventos organizados pela Amvid-MG e pelo Sindividros-RS, ministrando palestras sobre normas, diferentes tipos do material e boas práticas do profissional vidreiro.

Leia na íntegra a edição de outubro de O Vidroplano!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters