Vidroplano
Vidroplano


Edição de setembro da revista O Vidroplano marca novo conceito

01/09/2003 - 00h00

A edição 369 de O Vidroplano não foi somente uma surpresa para muitos leitores, mas uma nova etapa da revista. Totalmente diferente dos exemplares anteriores, o veículo oficial da Andiv mostra claramente a que veio, revelando através do seu novo conceito gráfico e editorial a intenção da entidade em aumentar o índice de leitura das matérias.

A exploração visual das fotos atrai até os leitores “folheadores”, que acabam se entregando aos artigos apresentados com uma linguagem leve e bem mais objetiva. Na busca em atender as expectativas dos leitores de todo País, O Vidroplano procurou ampliar a visão dos assuntos para um cenário mais macro e imparcial. “As empresas aparecem, é claro, mas não como agentes principais e sim ilustrando as notícias”, explica a editora da revista, Celina Araújo. Ela conta que o objetivo é colher opiniões que realmente registrem o fato apurado e estimulem a curiosidade e a proximidade com o leitor.

Para estreitar essa relação, o leitor é estimulado a entrar em contato com a redação e sugerir temas para as seções. Outro recurso que pretende facilitar o acesso às notícias é a divulgação dos contatos dos entrevistados ao final de cada reportagem, num boxe denominado “Fale com Eles”.

Contudo, o formato apresentado na edição de setembro não é definitivo e isso é o mais interessante: em cima dessa estrutura interativa, a revista pretende se adequar às sugestões e opiniões do seu público, num processo de constante mudança que busca acompanhar, não somente novos recursos gráficos, mas, principalmente, a evolução do setor vidreiro nacional.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters