Vidroplano
Vidroplano


Em casa nova, Glass South America 2018 é lançada em SP

02/08/2016 - 16h21

Um café da manhã realizado nesta terça-feira, 2 de agosto, marcou o lançamento oficial da Glass South America 2018. Organizado pela NürnbergMesse Brasil, o evento contou com a presença de João Paulo Picolo, diretor-geral da NürnbergMesse Brasil e Alexandre Pestana e Celina Araújo, respectivamente, presidente e superintendente da Abravidro (parceira na organização), além de diversos empresários do setor vidreiro.

O principal objetivo do encontro era apresentar aos profissionais do vidro a nova casa da maior feira vidreira da América Latina: o São Paulo Expo, pavilhão localizado na região do bairro do Jabaquara, na Zona Sul da cidade. Conhecido até o ano passado como Centro de Exposição Imigrantes, o local foi totalmente reformado e ampliado, contando agora com 90 mil m² de área de exposição e 5 mil vagas de estacionamento (sendo 4.500 cobertas). Tudo isso a partir de um investimento de R$ 300 milhões feito pelo grupo francês GL Events, que assumiu a administração do local por trinta anos.

Na cerimônia, Picolo agradeceu pela parceria com a Abravidro e elogiou a postura da associação em relação às iniciativas para o desenvolvimento do mercado: “Nunca vi uma entidade de classe atuar com tanto afinco por seu setor”, disse ele.

O dirigente da NürnbergMesse Brasil revelou ainda algumas novidades preparadas para a edição de 2018 da feira: Glass Experience Design, espaço que irá mostrar tendências e inovações em aplicação de vidro; Experience Club, ação para oferecer comodidade e conforto a clientes VIP, incluindo acesso a conteúdo exclusivo; e Clube de Compradores, iniciativa para facilitar a realização de negócios.

Pestana, por sua vez, apresentou dados sobre a construção civil para tentar elucidar qual será o panorama do setor vidreiro em 2018. “Hoje, a Glass faz a diferença no modo como trabalhamos o vidro no Brasil”, afirmou.

Homenagens
Durante a cerimônia, ocorreu também uma homenagem a Ézio Cabib e Yveraldo Gusmão. Os diretores da Bottero do Brasil e da Gusmão Representações, respectivamente, receberam placas relembrando a presença das duas empresas em todas as edições da Glass, desde sua estreia, em 1996.

A Glass 2018 já começou!
A próxima edição da feira acontecerá do dia 9 a 12 de maio. Para garantir o seu espaço como expositor na feira, faça contato com a NürnbergMesse Brasil pelo telefone (11) 3205-5027 ou glass@nm-brasil.com.br. O site oficial do evento é o www.glassexpo.com.br.

Relembre aqui o sucesso da última edição da Glass, realizada em junho deste ano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters