Vidroplano
Vidroplano


Especialização Técnica: conheça os benefícios de qualificar sua equipe

28/07/2016 - 13h28

Ter colaboradores produtivos e que dominam todas as técnicas do trabalho é essencial para o sucesso de uma empresa. Por isso, muitas companhias nacionais, certas do retorno que terão no futuro, optam por investir no aprimoramento da mão de obra de seus funcionários.

Para se ter ideia, uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) aponta que, no ano passado, 70% das empresas destinaram valores para capacitar suas equipes.

Possuir mão de obra qualificada no setor de vidros se faz ainda mais necessário. Afinal, o nosso material é único e o trabalho com ele requer conhecimentos específicos — o que muitas vezes dificulta a procura no mercado por profissionais preparados.

Nós temos a solução!
É justamente para atender essa necessidade que a Abravidro lançou, há cinco anos, o seu programa de Especialização Técnica. as aulas, tanto teóricas como práticas, são aplicadas dentro da própria empresa contratante para os gestores e suas equipes, proporcionando capacitação e ensinando novos procedimentos no chão de fábrica.

Desde seu início, 109 empresas receberam o treinamento. Os quatro módulos — Corte, Lapidação, Serigrafia e Têmpera — são ministrados pelo instrutor-técnico Cláudio Lúcio da Silva, considerado um dos maiores especialistas do Brasil na área de transformação de vidros. Cada disciplina é ministrada em um único dia!

“O conhecimento vidreiro obtido no trabalho prático é apenas 20% de tudo que se precisa saber. Ter os 80% que faltam irá gerar forte resultado positivo em seu negócio”, ressalta Cláudio Lúcio. “A Especialização Técnica Abravidro não é um simples ciclo de palestras, mas um curso técnico adequado às necessidades de resultados que o nosso setor exige”, reforça.

Os ganhos obtidos com a Especialização Técnica Abravidro vão desde a melhoria na qualidade dos produtos, passando pela otimização dos processos produtivos, o melhor aproveitamento das horas trabalhadas e dos insumos, até a redução de perdas, tais como matéria-prima, ferramental e energia.

Esses e outros benefícios foram comprovados por diversos gestores que contrataram o programa. Inclusive, as três primeiras empresas a receber os módulos, ainda em 2011, comprovaram os ganhos que tiveram mais de três anos depois de receberem o curso.

A revista O Vidroplano apresentou os depoimentos de quem contratou a Especialização Técnica. Leia aqui, na página 29.

A hora é agora
O período de baixa atividade econômica não deve ser usado como desculpa para não se preparar. Muito pelo contrário: este é o momento certo de reunir a empresa e se qualificar. Afinal, assim que tivermos uma retomada na economia, terão destaque aqueles que estiverem mais bem-preparados.

Acesse a página Especialização Técnica, aqui em nosso portal, para conhecer melhor a iniciativa, suas vantagens e como contratá-la,

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters