Vidroplano
Vidroplano


Estande da Abravidro tem informações técnicas em meio à arte

08/06/2016 - 19h48

Em todas as edições da Glass South America é assim. Vidreiros de todo o Brasil passam pelo estande da Abravidro para encontrar outros profissionais do setor e buscar informações sobre as diversas frentes de trabalho da associação. Este ano não está sendo diferente, mas com um diferencial: as artes circenses.

Assim como no 12º Simpovidro, em sintonia com o momento de superação vivido atualmente pelos mercados ligados ao vidro — como a construção civil e a indústria automobilística —, a Abravidro propõe que todos aprendam e se inspirem no exemplo do circo. Essa arte secular tem superado adversidades e atravessado gerações, encantando diferentes perfis de público e chegando ao século 21 totalmente renovada.

Por isso, uma trupe circense apresenta-se esporadicamente no estande, encantando os participantes da maior feira vidreira da América Latina — veja as fotos aqui. Passe por lá você também. Os horários das apresentações estão no fim desta reportagem.

Conteúdo técnico
O circo não é a única atração do espaço da Abravidro. Os profissionais da associação estão à disposição para uma conversa. Confira:

Normas técnicas Silvio Ricardo Bueno de Carvalho (gerente-técnico), Clélia Bassetto (consultora de Normalização), Vera Andrade (coordenadora-técnica) e um especialista da ABNT estarão à disposição para responder tudo que você queria saber sobre as normas técnicas do vidro, mas tinha vergonha ou nunca teve oportunidade de perguntar.

Certificação Inmetro — Edweiss Silva, muito conhecido no setor como Ed, é o consultor da Abravidro para a certificação do vidro temperado. Ele entende tudo sobre os ensaios (testes) a que o produto é submetido, gestão da qualidade e regulamentos do Inmetro.

 

Especialização técnica — Cláudio Lúcio da Silva, instrutor-técnico da Abravidro, é um dos maiores especialistas em transformação de vidro no Brasil. Atua no programa de Especialização Técnica, iniciativa com o objetivo de eliminar perdas, diminuir custos, aumentar produtividade e competitividade das empresas processadoras.

 

Revista ‘O Vidroplano’ — Geisa Barsotti (coordenadora de Comunicação) cuida com carinho dos bastidores da produção da maior revista vidreira do Brasil. Quer sugerir uma matéria ou relembrar uma reportagem antiga? Passe por lá e tome um café com ela!

 

Atendimento — Você diz o problema e elas o colocam “na cara do gol”. Rosana Silva (gerente de Atendimento) e Juliana Xavier (assistente) conhecem todo mundo das entidades afiliadas à Abravidro no Brasil inteiro e também da própria entidade nacional. Se você não sabe quem pode resolver o seu problema, tenha certeza: elas vão descobrir para você!

 

Lançamento do programa ‘De Olho no Boxe’ — A norma diz que é preciso fazer manutenção do boxe todo ano, mas será que vale a pena? O que exatamente precisa ser revisado? As respostas para essas e outras perguntas fazem parte do programa De Olho no Boxe, lançado pela Abravidro para orientar os profissionais do vidro e os consumidores finais sobre a importância e as oportunidades dessa prática. Na feira, os visitantes poderão conhecer as novas ferramentas disponíveis no site exclusivo do programa: www.deolhonoboxe.com.br. Há também um boxe montado dentro do estande, onde os profissionais poderão, na prática, esclarecer as dúvidas que têm.

 

Aproveite! Tudo isso é pra você. Passe pelo estande da Abravidro, localizado no Pavilhão de Design, nº 380, entre as ruas H e I.

 

Horários das apresentações circenses

Quinta e sexta-feira
- 14h00
– 15h30
– 16h30
– 18h30 

Sábado
- 10h30
– 12h30
– 14h15
– 15h45



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters