Vidroplano
Vidroplano


Ex-capitão do Bope ensina conceitos de liderança no 12º Simpovidro

27/11/2015 - 17h06

Paulo Storani, ex-capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais do Rio de Janeiro (Bope) e antropólogo, “colocou ordem” no Simpovidro. Com a palestra Construindo uma tropa de elite, ele deixou ensinamentos de liderança e gestão a todos os presentes na Plenária Simpovidro.

Segundo Storani, os princípios e conceitos que regem organizações policiais são os mesmos de empresas. Em ambas as situações, um líder deve encarar suas responsabilidades, sendo protagonista na resolução de problemas.

Durante a palestra, comentou que, no Brasil, existe a tendência de nos afastarmos de conceitos de alta performance: juntamos argumentos para explicar o desempenho acima da média de outros, mas evitamos entender o porquê de não conseguirmos resultados semelhantes.

A importância de uma equipe bem-preparada também foi abordada. Para o trabalho em conjunto funcionar, cada membro deve entender sua função e conhecer sua capacidade. Ao final da apresentação, Storani fez uma dinâmica com a plateia, envolvendo conceitos de planejamento e cumprimento de metas.

A cobertura completa do 12º Simpovidro estará na edição de dezembro da revista O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters