Vidroplano
Vidroplano


Existe ‘layout’ ideal para processadoras? Confira em ‘O Vidroplano’ de novembro

21/11/2017 - 19h02

A edição de novembro de O Vidroplano já está disponível em versão digital — clique aqui para acessá-la na íntegra. Neste mês, o especialista Cláudio Lúcio, instrutor técnico da Abravidro, explica como a disposição de máquinas e processos pelo chão de fábrica pode influenciar os negócios. Um layout eficiente ajuda a evitar perdas, otimizar o trabalho e agilizar a entrega de pedidos para os clientes.

A coluna “Para sua vidraçaria” revela as vantagens das esquadrias de alto desempenho. Um produto desse tipo pode até ser mais caro, mas proporciona mais benefícios ao cliente — e isso faz toda a diferença para quem não quer ser deixado para trás pela concorrência. Aprenda a identificar e escolher esquadrias de alto padrão.

Em São Paulo, três novas estações de metrô ganharam cúpulas envidraçadas, com laminados de controle solar, os quais permitem a entrada de luz natural, barram o calor e ainda conferem um aspecto mais amplo e moderno às obras.

Não foi à Vitrum 2017? A feira italiana realizada no centro de exposições Rho Fiera Milano, na comuna de Rho, próximo a Milão, contou com debates técnicos e novidades em produtos. Confira!

Na seção “Falando em normas”, confira mais detalhes sobre o texto de processamento de vidros de controle solar que está em consulta nacional e pode ser acessado pelo site da ABNT até o dia 4 de dezembro.

A mostra de decoração e arquitetura Casa Cor esteve em diversos cantos do Brasil nos últimos meses. Bahia, Pernambuco e Rio de Janeiro receberam edições da exposição — e vários ambientes contaram com vidros e espelhos.
Fachadas de vidro foram tema de debate no Glass Façades Day, evento apoiado pela Abravidro. A especificação correta do material esteve em pauta, assim como as tendências e soluções inovadoras nesse mercado.

 

Leia a edição digital de O Vidroplano na íntegra



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters