Vidroplano
Vidroplano


Fabricação de vidros é tema de disciplina de pós-graduação na USP

20/07/2016 - 13h43

O nosso material será tema de uma nova disciplina no curso de pós-graduação do Departamento de Engenharia de Metalúrgica e de Materiais, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli/USP).  Com início em 14 de setembro, a matéria Processos Industriais de Fabricação de Vidros será apresentada pelo professor doutor Mauro Akermann. As aulas são às quartas-feiras, das 9h às 12h.

Entre as áreas abordadas, Akerman apresentará o nosso material, quais as suas propriedades e como associá-las às estruturas, como entender os comportamentos do vidro, além de abordar os processos de produção, indo desde as matérias primas até a transformação do vidro.

Participação gratuita

A participação é gratuita e aberta a quem não faz parte dos programas de pós-graduação da Poli/USP, na modalidade de Aluno Especial. É possível frequentar todas as aulas e o participante recebe um certificado no final. No entanto, é necessário que o interessado tenha alguma graduação, independentemente de área.

Para se inscrever, os candidatos devem preencher este formulário e comparecer ao prédio da Engenharia Metalúrgica e de Materiais, na Cidade Universitária, nos dias 22 e 23 de agosto. É necessário levar uma foto 3×4, original e cópia simples dos seguintes documentos: histórico escolar da graduação; diploma ou certificado da graduação; carteira de identidade; comprovante de residência e o formulário assinado. O código da disciplina é PMT5925.

Disciplina Processos Industriais de Fabricação de Vidros
Início:
14 de setembro. Aulas todas as quartas-feiras, das 9h às 12h
Local:
Departamento de Engenharia Metalurgica e de Materiais – Poli/USP (Av. Professor Mello Moraes, 2463 – Cidade Universitária, São Paulo/SP)
Inscrições:
dias 22 e 23 de agosto, na secretaria do departamento
Requisitos para a matrícula: foto 3×4, original e cópia simples dos seguintes documentos: histórico escolar da graduação; diploma ou certificado da graduação; carteira de identidade; comprovante de residência e o formulário assinado (para acessar o formulário, clique aqui)



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters