Vidroplano
Vidroplano


Glass South America 2016: os destaques do primeiro dia

08/06/2016 - 20h09

Teve início nesta quarta-feira, 8 de junho, em São Paulo, a 12ª edição da Glass South America, maior feira vidreira da America Latina. Mesmo sendo o primeiro dia do evento, que historicamente costuma ser o menos movimentado dentre os quatro da mostra, o que se viu nos corredores do Transamerica Expo Center foram corredores e estandes movimentados por um público ávido por soluções e informações que podem ser úteis no atual momento de baixa atividade econômica.

Oficialmente, a feira foi aberta às 12 horas, com o corte simbólico da fita inaugural. Participaram do momento diretores da NürnbergMesse, organizadora do evento, Alexandre Pestana e Celina Araújo — respectivamente, presidente e superintendente da Abravidro (parceira exclusiva na organização da mostra). Logo depois, foi realizado um almoço com os jornalistas, quando ideias sobre a feira e o atual momento do setor foram trocadas. Repercutindo a edição de 2016 do único estudo anual econômico do setor, o Panorama Abravidro  (distribuído no estande da Abravidro), Pestana afirmou que o setor encerrou um ciclo de crescimento, mas que o futuro deve reservar novas oportunidades. “Devemos repensar nosso papel no futuro dos negócios.” Peter Ottmann, CEO da NürnbergMesse, foi um dos que falaram no encontro. “A América do Sul é um grande mercado e uma aposta do grupo. Nossa atuação aqui não seria possível sem a Abravidro.”

Um dos destaques já do primeiro dia da Glass South America 2016 é o espaço Vidro em Ação. Localizado no estande 989, entre as ruas N e M, ele apresenta ao vivo, em horários predeterminados, quatro ensaios de resistência de vidros de segurança, além de duas demonstrações práticas da eficiência do vidro no isolamento do som. O movimento nesta quarta por lá foi intenso!

O estande da Abravidro também recebeu vidreiros de todo o País para conferir suas atrações. Além de servir de ponto de encontro e disponibilizar diversas informações técnicas para vidraceiros e processadores, o estande tem como tema o circo. Por isso, uma trupe de artistas apresenta-se em vários momentos, chamando a atenção dos participantes.

A Glass South America não está restrita à área de exposição de marcas e produtos. Por isso, nesta edição da mostra, há a Arena de Gestão e Tecnologia. Nesta quarta-feira, foram realizadas palestras sobre o papel do vidro na atenuação acústica e controle solar, além de apresentações sobre energia fotovoltaica (em que o vidro pode atuar de diversas maneiras) e administração.

Esta quinta-feira promete ainda mais. Fique atento às nossas redes sociais e newsletters e não perca nenhum detalhe da feira. O mais importante: não deixe de visitá-la. A cobertura completa da Glass South America estará na edição de julho de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters