Vidroplano
Vidroplano


Glass South America: novidades não faltam!

03/05/2006 - 00h00

7ª Glass South America: tudo de bom para o setor!


Falta pouco para a maior feira do setor vidreiro na América Latina abrir as portas do Transamérica Expo Center para profissionais nacionais e estrangeiros – industriais, arquitetos, especificadores, processadores, construtores, transformadores, distribuidores e vidraceiros. De 4 a 6 de maio, eles poderão conferir lançamentos, fortalecer marcas, expandir o mercado de atuação e realizar novos negócios na 7ª Glass South America. A VNU, empresa organizadora do evento, está a todo vapor, finalizando todos os detalhes da feira.


As novidades não param de surgir. Para essa edição, a Andiv está organizando a Glass in Scenes. Trata-se de uma exposição de imagens impressionantes da aplicação do vidro plano na arquitetura, decoração, móveis, eletrodomésticos e automóveis de todas as partes do mundo.

Também sob a responsabilidade da Andiv e suas entidades afiliadas, no sábado, dia 6 de maio, haverá um seminário dentro do Pavilhão Transamérica reunindo vidraceiros de todo o Brasil em busca de atualização profissional e troca de experiências. Serão três sessões, cada uma com duração de quarenta minutos. Em pauta: Faturando com colagem UV e fusing, Normas, por que segui-las? e Vidro: meu negócio é lucrativo?. Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com o sindicato ou associação de sua região ou com a VNU, pelo telefone (11) 4613-2000 ou e-mail congressos@vnu.com.br.


Última edição

Realizada em junho de 2004, a 6ª edição da Glass teve mais de 12 mil pessoas percorrendo os corredores do Transamérica Expo Center para conferir novos lançamentos, fortalecer marcas, expandir o mercado de atuação e realizar novos negócios. Mais de cem expositores espalhados por 20 mil2 esbanjaram arte, criatividade e tecnologia nos seus estandes.

Segunda a VNU, este ano, a área de exposição da Glass aumentará 20% em relação à última feira. São esperados cerca de duzentos expositores e um público de 14 mil visitantes, sendo que 15% desse número serão estrangeiros.

O horário




Dias 4 e 5
Quinta e sexta-feira, das 13h às 20h


Dia 6
Sábado, das 10h às 17h

O que você vai encontrar

É bom ficar de olhos bem abertos, pois 90% dos espaços já estão vendidos. Portanto, quem estiver interessado em garantir lugar para expor seus produtos, é melhor correr.

Glass South America Tecnologia

Abimóvel, Abrasipa, Agmaq, Alpex, Altrade, Arbax, Artech Publishing, Belga Metal, Bottero, Bovone, Brasibrás, Bystronic, Cifel, Cefla, Crismach, Diamanfer, Fenzi, For.El.S.p.A, Gimav, Glass Vetro, Hélios, Ice, Intermac, Italquartz, Keraglass, Lattuada, Lisec, Lovati, Macotec, Makivetro, Makor, Máquina Pack, Misura, Multiforma, Nova Oxidal, Optima, Person, Profilglass, revista Tecnologia & Vidro, Schiatti, Schwantz, Sultécnica, Tamglass, Use-Mak, Vesuvius, Vidromax e Z.Bavelloni.

Dois em um
Em sua última edição, a Glass apresentou aos expositores e visitantes uma feira segmentada em dois setores – Glass South America Design e Glass South America Tecnologia. Como a divisão foi aprovada por todos, a VNU resolveu repetir a dose na 7ª edição. Portanto, a Glass South America Design mostrará aplicações do vidro para as indústrias de construção civil, moveleira, automotiva e eletrodoméstica, enquanto a Glass South America Tecnologia reunirá vidros, equipamentos e acessórios para processamento de vidro.



Algumas exposições deram o que falar na última Glass. Por isso, a VNU não pensou duas vezes na hora de repetir a dose este ano:


2ª Mostra Glass de Móveis

Contando com o apoio da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel), a VNU selecionou alguns designers de todo o País para apresentar ao mercado peças para mobiliário tendo como base o vidro. Em 2004, mesas de jantar, de centro e de escritório, tela plana e gaveteiro de vidro fizeram parte da mostra que teve como objetivo aproximar compradores da indústria moveleira a processadores e distribuidores de vidro, já que esse setor vem se apresentando como importante comprador da indústria brasileira.



2º Espaço Cultural Glass


Artistas que trabalham com o vidro apresentarão seus trabalhos. Vasos, bijuterias, bolsas, cintos, enfeites, divisórias com detalhes de vidro e madeira, vidros moldados, quadros e utilitários (cinzeiro e biombos) estarão à disposição dos visitantes.


Troca e reparo de vidros automotivos

Essa tarefa estará sob a responsabilidade da Carglass. A empresa apresentará suas técnicas de troca e reparo de vidros automotivos durante a feira. O objetivo é chamar a atenção para a importância da utilização de produtos que garantem a segurança dos passageiros do veículo.


Os interessados em visitar a Glass podem se credenciar antecipadamente por meio do site www.glassexpo.com.br.


Você quer expor?


As empresas interessadas em mostrar seus produtos durante a Glass devem entrar em contato com Silvia Perdigão Barbugian, mais conhecida como Bia, pelo telefone (11) 4613-2000 ou e-mail Silvia.Barbugian@vnu.com.br. E lembrem-se: os espaços estão acabando!


Hospedagem

A Via HG Turismo, agência oficial da Glass South America, está trabalhando com hotéis próximos ao local do evento. Segundo sua diretora, Hermínia Mezadri, diretora, os hotéis são quatro estrelas e a diária em apartamento duplo, com café da manhã e taxas incluídas, está em torno de R$ 70,00 por pessoa. A agência também disponibilizará traslados aeroporto/hotel/aeroporto e hotel/feira/hotel. Haverá uma equipe bilíngüe de recepção nos aeroportos de São Paulo (Congonhas e Guarulhos).

Durante a Glass, a Via HG montará um estande para dar suporte aos visitantes do evento e, em cada hotel, um funcionário da agência estará à disposição para atendimento.


Rumo à Glass South America

Se você já confirmou sua presença na maior feira do setor vidreiro na América Latina, agora, só falta saber como chegar no Transamérica Expo Center.

Para começar, o endereço é: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, SP, tel. (11) 5643-3000. No site da Glass South America , você pode conferir vários itinerários para carro, metrô, trem e ônibus.

Mas, antes, veja aqui o mapa de como chegar lá.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters