Vidroplano
Vidroplano


Glass South America: Seminário para Vidraceiros reúne trezentos profissionais

01/06/2006 - 00h00

Organizado pela Andiv e suas entidades afiliadas – Associação Brasiliense de Vidraçarias (Abravid), Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores de Vidro (Amvid), Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi), Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais do Estado de São Paulo (Sinbevidros) e Sindicato do Comércio Atacadista de Vidros Planos, Cristais e Espelhos do Rio de Janeiro (Sincavidro) –, o Seminário para Vidraceiros, realizado no dia 6 de maio, reuniu cerca de trezentos profissionais de todo o País. Mais do que trocar experiências, os profissionais buscavam atualizar-se e conhecer as tendências de mercado, além de anotar as dicas de negócios para implementar em suas empresas.

Com o tema Faturando com colagem UV e fusing, a especialista Margô Grimberg explicou como o processo de utilização da cola é realizado e apresentou, inclusive, um orçamento de gastos inicial para o pequeno vidraceiro. Complementando o assunto, a designer Cida Kitze mostrou como os retalhos de vidro podem se tornar obras de arte.

Autor de best sellers e mestre em administração e finanças pela Universidade de São Paulo (USP), o renomado consultor Gustavo Cerbasi falou sobre lucro e geração de riquezas.

Finalizando o ciclo de palestras, o economista Carlos Hilsdorf contou com a participação constante da platéia para dar o seu recado. Recheada de efeitos especiais, a apresentação aproximou um pouco mais o público das normas técnicas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters