Vidroplano
Vidroplano


Glasstec: últimas notícias – 27/10/2006

27/10/2006 - 00h00

Linha completa


A Forel se instalou num estande enorme e apresentou sua linha completa de equipamentos. Um exemplo é a máquina para vidro duplo. Nossa reportagem foi recebida por Riccardo Vianello (gerente de Sistema da Qualidade), Loris Cavasin (supervisor de Vendas na América do Sul) e por Gusmão (representante de Vendas no Brasil).


Com matriz brasileira


A União Brasileira de Vidros (UBV) é a única empresa com matriz brasileira expondo na feira. Regina Eringis (comércio exterior) e Elias Freire Júnior (diretor-comercial) informaram que a companhia está apresentando sua linha de vidros espessos até 10 mm para uso em boxe e a linha de decoração de vidros pintados e espelhados em parceria com a Valéria Vidros.


Aquecedor de vidro


A Saint-Gobain levou novidades com várias tecnologias em vidro. Você vai conferir todos os detalhes na edição da revista O Vidroplano de dezembro. Mas, para aguçar sua curiosidade, nossa correspondente adiantou apenas uma novidade: a empresa apresentou um aquecedor feito de vidro. Ele pode ser usado até mesmo no banheiro!


 


Nos dois lados


A Omnidecor tinha um estande com um design diferenciado que chamava a atenção dos visitantes da Glasstec. A empresa aproveitou a feira para lançar a linha DecorIdea com tratamento nos dois lados do vidro. O lançamento é simultâneo na Europa e no Brasil.


Um por todos


Com um dos maiores estandes da feira, a Bystronic apresentou o slogan Um por todos com uma linha completamente automatizada, reunindo todos os processos – desde o abastecimento da mesa de corte até a expedição do vidro já insulado. A novidade foi contada por Renato Cezar Vicelli e Enrico Mondio.


Para laminação


A Keraglass lançou sua linha de laminação e um pequeno forno para laminação com EVA que dispensa a autoclave para pequenas produções. Na foto ao lado, Yveraldo Gusmão e Stefano Spezzani.


Corte de vidro


Também com um estande de grandes dimensões, a Bohle apresentou seus cortadores. A empresa é famosa por produzir ferramentas para quem trabalha com vidro. A foto ao lado é uma mostra de algumas alternativas para corte de vidro.


 


Alta tecnologia


No auditório do pavilhão 11 são realizados seminários e palestras sobre novas tecnologias. Ao redor desse auditório, criada pela organização do evento, há uma exposição de protótipos que reúne todas as novas tecnologias de vidro. Abaixo, uma foto de uma delas.



 


Vidro laminado com tecido no meio. O produto tem a textura do tecido, mas mantém a transparência. A tecnologia foi apresentada por uma artista plástica de Düsseldorf.


 


Para facilitar


A Schiatti Angelo lançou um opcional para lapidadora copo com o quebra canto e um novo Programa Logístico de Dados (PLC), recurso que facilita o trabalho do operador da máquina. Na foto ao lado, vêem-se Yveraldo Gusmão, representante de Vendas no Brasil; Ângelo Schiatti, presidente da Schiatti Ângelo; e, seu filho, Alessandro Schiatti, gerente de Produção da Schiatti Ângelo.


Para serigrafia


A Sefar, que já tem sede no Brasil, aproveitou a Glasstec para apresentar seus produtos: tecidos para máquina de serigrafia. Max Tanner recebeu nossa correspondente.


 



‘Business’


A alemã Albat+Wirsam, empresa especializada em software para integração completa da indústria de vidro, anunciou durante a Glasstec uma nova versão desse programa para 2007. Eduardo Shufong, representando a companhia, revelou que ela fechou negócio com uma empresa brasileira durante a Glasstec.


Mesa de corte


A Macotec exibiu sua linha completa de mesa de corte com destaque para um modelo que corta tanto vidro laminado como monolítico simultaneamente. Na foto ao lado, Yveraldo Gusmão, representante de Vendas no Brasil, em frente à mesa de corte da Macotec.


Evitando perdas


Durante a Glasstec, a Lisec levou doze brasileiros para conhecer as máquinas da empresa em operação na Áustria e apresentou um escâner do tamanho das peças cortadas. O aparelho evita a perda dessas peças no processo de produção. Quem nos contou a novidade foi Emílio Giamboni.


Não registramos


A O Vidroplano lamenta ainda não ter registrado a presença na Glasstec de Samir Cardoso (Personal Glass), Daniel Leicand (Abrasipa) e Régis Reis (Bing & Reis).


Fim


Encerramos a cobertura da Glasstec hoje, mas a feira é muito mais do que a nossa correspondente relatou nesta cobertura online. Todos os detalhes da maior feira de vidro do mundo estarão estampando as páginas da revista O Vidroplano de dezembro.


Brasileiros na Glasstec


Terceiro dia de Glasstec: uma novidade a cada pavilhão – 26/10/2006


Bastidores do segundo dia da Glasstec – 25/10/2006


Direto da Glasstec, as primeiras notícias – 24/10/2006



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters