Vidroplano
Vidroplano


Painéis de vidro na Casa Cor são destaque em O Vidroplano

20/07/2018 - 17h17

A edição de julho de O Vidroplano pode ser lida na íntegra aqui. Este mês, a revista traz nossa cobertura sobre a Casa Cor São Paulo 2018, a maior mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Se em anos anteriores o uso de vidros e espelhos foi mais pontual, em 2018 eles foram protagonistas no evento, com grandes painéis em aplicações diversificadas e chamativas. Se você estiver na capital paulista até o dia 29 deste mês, vale a pena visitar o Jockey Club para conferir a exposição.

Um produto que pode ser produzido de diferentes formas e ser instalado em diversas soluções arquitetônicas e decorativas: esses são os vidros curvos, solução por vezes deixada de lado pelas empresas vidreiras, mas com capacidade para estar mais presente na construção civil. Confira em reportagem especial como é a produção desse material, quais os cuidados a serem seguidos no processamento e instalação e ainda exemplos de aplicação em obras.

A campanha #TamoJuntoVidraceiro, lançada este ano pela Abravidro, indica as boas práticas dos processadores para com os vidraceiros. Veja quais são os cuidados a serem tomados em relação ao atendimento, política comercial e cumprimento de normas, além de orientações técnicas para ajudar no trabalho desses profissionais.

Já se preparou para a Glasstec 2018? A principal feira vidreira do mundo será de 23 a 26 de outubro na cidade de Düsseldorf, Alemanha. Se você planeja visitá-la, não deixe de ler o guia especial com todas as informações sobre o evento: como se credenciar, passagens aéreas, hospedagem e muito mais.

O orçamento é uma etapa fundamental no trabalho do vidraceiro. Ele não envolve apenas avaliar o custo do serviço, mas também ter cuidado com imprevistos e ofertar valores condizentes para o cliente. Como alinhar tudo isso para todos saírem ganhando? A resposta está na coluna “Para sua vidraçaria”.

O “Vidro em obra” traz dois projetos criativos da Europa, edifícios com aplicações cheias de tecnologia envolvendo nosso material. Na França, prédio usa laminados com PVBs coloridos. Na Inglaterra, universidade ganha fachada com autoportantes, insulados e LEDs.

A norma para vidros blindados está em revisão. O documento foi dividido em diferentes seções, sendo que a parte 2, chamada Classificação, requisitos e métodos de ensaio para materiais, já está finalizada e será enviada para consulta nacional.

Leia ainda o artigo Como aprender com a concorrência?, escrito pelo executivo Flávio Ítalo. O especialista explica a importância do benchmarking, processo pelo qual se estabelecem parâmetros, com base nos concorrentes, que permitem traçar metas e planejar ações.

Leia a edição de julho de O Vidroplano aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters